Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
17/03/2019 01h41
Por: Jucelma Sales

ALERP realiza lançamento do livro “Desrespeitável Público” de Luís Egito

O professor, Poeta e cronista Luís Egito, lançou na última quinta-feira (14), seu primeiro livro intitulado “Desrespeitável Público”. O evento aconteceu na academia de Letras da região de Picos (ALERP), durante o sarau em homenagem ao dia da poesia.

O Professor, poeta e escritor  Vilebaldo Nogueira Rocha, comentou sobre a data escolhida como o dia da poesia. “O dia 14 de março foi escolhido o dia da poesia, mas não foi instituído oficialmente, porem o povo que conclamou essa data alusivo ao nascimento do grande poeta Castro Alves. Nós da Alerp estamos realizando o sarau com musica e poesia  trazendo novos poetas e o lançamento do livro desrespeitável público, que é um romance do professor, poeta, cronista e agora romancista, Luís Egito” , disse.

Professor Luís Egito- Foto: Jucelma Sales
Professor Luís Egito- Foto: Jucelma Sales

A professora Olivia Rufino, também esteve presente no lançamento e comentou sobre possibilitar ao jovem uma boa educação e a importância da leitura para se tornar grandes escritores (as) . “O jovem precisa de escola boa ,de incentivo, esporte , lazer  e  coisa que tire o jovem desse caminho da violência que tem hoje no pais” . “Que o professor seja reciclado e bem pago e que tenham boas escolas". "Para escrever bem é importante ler,  ninguém mais ler, no livro você viaja o mundo inteiro, hoje as pessoas ler no celular, as crianças não sabe mais brincar. Nós estamos precisando de suplemento de alma,  amor à leitura. Quem não ler não sabe”, enfatizou.

Luís Egito, descreve como é a  narrativa do seu livro. “O livro é  uma narrativa de ficção que aborda temas sociais, políticos e culturais, que trata-se de um personagem que é louco, que chega em uma pequena cidade do interior e  passa a habitar em baixo de um figueira ao lado da igreja, e quando está em sua crise de loucura faz versos de cordel, critica à sociedade, as autoridades e começa a ser o assunto mas comentado na cidade . Começa a incomodar as autoridades e agradar o povão e com essa ação dele acabada transformando a cidade e acordando para as questões politicas e sociais, que lhe aflige ao longo dos anos.  

Quem desejar adquiri o livro "Desrespeitável público" de Luís Egito, podem procurar na Alerp de Picos. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp