Quinta, 27 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 18/03/2019 ás 10h16 - atualizada em 18/03/2019 ás 10h21

Publicada por: João Paulo

Futebol de Base movimentou Barro Duro no último sábado
Uma grande de festa esportiva do futebol de base movimentou a tarde de ontem (16) na cidade de Barro
Futebol de Base movimentou Barro Duro no último sábado

Uma grande de festa esportiva do futebol de base movimentou a tarde de sábado (16) na cidade de Barro Duro, distante 96Km da Capital do Estado, em campo jovens de 14 a 18 anos em busca de sonhos e dias melhores através do esporte. Em disputa o troféu Deusdete Lopes, homenagem a um dos grandes atletas da Sociedade Esportiva Faveiras da década de 80 e meados de 90.

A competição trouxe a Barro Duro uma das grandes equipes de base da capital do Estado, o time de futebol do Parque Mão Santa, que veio sob os olhares do Coordenador Técnico e olheiro do Biro Esporte Professor Marcelo.  Foram realizadas duas partidas, Sub-16 e Sub-18 respectivamente. Na primeira partida muitíssima disputada a Escolinha Zé Lopes Sub-16 de Barro Duro orientado pelo treinador Neto do Juarez, comandou as ações frente ao Parque Mão Santa, foram várias chances desperdiçadas num jogo que empolgou aos presentes. Porém o jogo não saiu do 0x0, sendo decidido na cobrança de penalidades máximas. Destaque para o goleiro Jucélio que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do Sub-16 de Barro Duro.

Já na partida de fundo um grande Jogo entre os garotos do Sub-18 de Barro Duro e do Parque Mão Santa, onde predominou o equilíbrio e a disputa acirrada pela bola num jogo bastante corrido e movimentado. A partida foi definida ainda na primeira etapa com o gol de Pedro Henrique para o Parque Mão Santa, em um vacilo da defesa barrodurense. Mesmo com um maior volume de jogo a equipe de Barro Duro não conseguiu furar a retranca do excelente time da capital, permanecendo o placar de 1x0.

O prefeito Deusdete Lopes acompanhou as duas partidas e salientou a importância do futebol de base para tantos garotos que sonham em jogar em equipes profissionais. Deusdete disse ainda que o esporte tem uma função também de transformar pessoas em cidadãos críticos e participativos de sociedade. O prefeito elencou que vem investindo na escolinha de futebol, tanto na parte de treinamento como no acompanhamento escolar dos garotos. “è imprescindível acompanhar nossos jovens tanto na área esportiva como na educacional, dando condições para que todos tenham um futuro garantido através da educação, e ao mesmo tempo o direito ao esporte como forma de entretenimento e lazer”, destacou o prefeito.    

Estiveram presentes também no Estádio além do Prefeito Deusdete, o Secretário de Esportes Bertoldo, a Secretária de Cultura Claúdia Arraes, os Coordenadores de Esporte Nego e Barão, e os vereadores João Cota e Fredson Filho.

 

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium