Quinta, 25 de abril de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Obras

Postada em 18/03/2019 ás 11h24 - atualizada em 18/03/2019 ás 11h50

Publicada por: Leônidas Silva

Prefeita Vilma Lima planeja construir espaço de lazer em comunidades rurais
As comunidades beneficiadas serão Cabaceiros e Marajá, ambas localizadas a cerca de 5 km da sede.
Prefeita Vilma Lima planeja construir espaço de lazer em comunidades rurais

Foto: Ascom

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial encomendou recentemente ao arquiteto parnaibano Nelsinho Pires, projetos para criação de espaços de lazer e entretenimento nas comunidades Cabaceiros e Marajá, ambas à cerca de 5km da sede do município. 

Os projetos preveem a construção uma quadra de areia na localidade Marajá com bancadas, espaços de passeio e urbanização. No local existe atualmente um campo de futebol desativado que já foi largamente utilizado para realização partidas de campeonatos e outros eventos até a construção de outro campo em um local vizinho.

Já na comunidade Cabaceiros será construído uma praça com integração para o coreto, o posto de saúde e a Igreja da comunidade. Ambos os espaços já são largamente utilizados pela comunidade para atividades de lazer e entretenimento.

Vilma Lima explica que, ambos os espaços, servirão como complexos de lazer e entretenimento comunitários, que também, poderão ser utilizados para à práticas de atividades de saúde, lazer, esportes, entretenimentos e organização comunitária.

Segundo a prefeita, um dos maiores empecilhos para estruturação de projetos em ambas as localidades é a regularização fundiária. A maioria dos imóveis existentes hoje, em São João do Arraial, não possuem registro de imóveis, fator que dificulta a edificações e apresentação de projetos.

Nos últimos meses a prefeita realizou uma verdadeira ofensiva nos cartórios do registro de imóveis nas cidades de Matias Olímpio, Luzilândia e Esperantina na tentativa de regularizar os terrenos para dá andamento aos projetos nas comunidades.

 

 

    Fotos: Ascom 

Fonte: Sja.pi.gov.br

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium