Quarta, 20 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Sucessão municipal

Postada em 18/03/2019 ás 15h00 - atualizada em 18/03/2019 ás 18h20

Publicada por: O Repórter e o Fato

CAXIAS: Popularidade em alta faz Fábio Gentil abrir leque de vice para 2020
A saída do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior do grupo do prefeito Fábio Gentil é tida como certa
CAXIAS: Popularidade em alta faz Fábio Gentil abrir leque de vice para 2020

Bem avaliado pelo caxiense e apresentando um administração positiva, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, dispõe hoje de um amplo leque de quadros com perfis para postular a vaga de vice na chapa dele nas eleições municipais de 2020. Isso depois que os Marinho se aventuraram na formação de um grupo independente que morreu no nascedouro.

A saída tida como certa por alguns setores do Palácio da Cidade do atual vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior, do grupo de Gentil abriu espaço para que outros correligionários busquem viabilizar seus nomes na composição da chapa majoritária na condição de vice. Isso porque acredita-se que ao seguir os passos do pai, PMJ pode se perder no caminho de volta. E como se sabe, não há vácuo no mundo político.

E assim, como na física, dois corpos não ocupam jamais o mesmo lugar no espaço, o que não falta é postulante para a vaga de vice na chapa de Fábio Gentil. Meio que por gravidade, Adelmo Soares já sinalizou seu alinhamento com o Palácio da Cidade. Essa aproximação já gera especulações. O nome da esposa dele, vereadora licenciada e atual titular da pasta municipal da Mulher, Aurimélia Soares, surge no cenário da sucessão, como possível candidata a vice.

Outro nome forte é o atual secretário estadual de Turismo, o advogado Catulé Júnior. Aliado de primeira hora de Fábio Gentil, já mostrou fidelidade, capacidade de articulação e agora projeção primeiro escalão do governo de Flávio Dino.

Catulé Júnior tem musculatura política de sobra para compor a chapa majoritária de Fábio Gentil, em 2020l. Traz na bagagem o peso político do pai, vereador Antonio José Albuquerque, o Catulé. Atual presidente da Câmara Municipal de Caxias é homem forte no grupo político de Gentil.

O nome do vereador Antonio José Ximenes, com três décadas no cenário político da Princesa do Sertão, o credencia a pleitear o cargo de vice na chapa majoritária. Assim, como Adelmo Soares, também pode viabilizar o nome da esposa, ex-vereadora e ex-secretária Ana Lúcia Ximenes para concorrer como vice-prefeita.

 

GRUPO COUTINHO

E como a política é a arte do impossível, não está descartada uma aliança entre o grupo de Gentil e o grupo do ex-prefeito Humberto Coutinho, hoje capitaneado pela viúva dele, a deputada Cleide Cutinho. Essa união em torno da sucessão municipal de 2020 vem se edificando ao longo dos últimos meses.

Nesse caso, se confirmando a aliança, Cleide Coutinho pode conquistar o direito de indicar o vice na chapa majoritária. E a indicação viria de seu grupo político também formado por grandes quadros capacitados a compor a chapa. Nomes como o do ex-vice prefeito Júnior Martins e ainda o do ex-presidente da Câmara, Ironaldo Alencar.

Júnior Martins goza da confiança do grupo e já mostrou competência ao ocupar também cargos no Executivo Municipal. Além de muita habilidade na organização de campanha eleitoral. Ironaldo Alencar é um aliado leal, com trânsito livre no meio político local.

 

GRUPO MARINHO

Todos são unânimes de que Paulo Marinho Júnior seja um nome leve, mas que a falta de trato do pai Paulo Celso Fonseca Marinho o prejudicou ao ponto de não haver mais o retorno à chapa do prefeito Fábio Gentil, na disputa pela reeleição. O mais certo será os Marinho seguirem numa jornada solteira por sua conta e risco. 

Por Douglas Ferreira com informações do Blog do Sabá

Fábio Fentil, Catulé Júnior, Aurimélia Soares e Ana Lúcia Ximenes - Fotos: Reproduçã0

Júnior Martins, Cleide Coutinho e Ironaldo Alencar - Fotos: Reprodução

Paulo Marinho e Paulo Marinho Júnior - Fotos: Reprodução

 

PUBLICIDADE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium