Sábado, 20 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Geral - Alerta

Postada em 19/03/2019 ás 07h58 - atualizada em 19/03/2019 ás 08h06

Publicada por: Gustavo Miranda

Boneca Momo aparece em vídeos infantis e ensina suicídio
Na mensagem, a personagem ensina, passo a passo, como as crianças devem fazer.
Boneca Momo aparece em vídeos infantis e ensina suicídio

Foto: Divulgação

Os pais de crianças e adolescentes devem ficar atentos aos conteúdos do YouTube Kids. Isso porque a figura bizarra da Momo, uma espécie de demônio, tem aparecido em vídeos da plataforma do Google. Segundo relatos na internet, a boneca surge em filmagens de slimes e até mesmo em desenhos animados.

Na mensagem, a personagem ensina, passo a passo, como as crianças devem fazer para se matarem cortando os pulsos. Até mesmo a personalidade da mídia Kim Kardashian publicou um alerta no seu Instagram para que os pais fiquem atentos aos conteúdos.

Por meio da assessoria de imprensa, o Google disse que, “apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas diretrizes da comunidade”. No entanto, pede para que os pais denunciem esse tipo de conteúdo. Veja a íntegra do comunicado abaixo:

Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio/personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e/ou miniaturas com eles. […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

Desafio Momo

No ano passado, surgiu o Desafio Momo pelas rede sociais. Nas plataformas, o jogo desafiava os usuários a entrarem em contato com a entidade. À época, policiais argentinos acreditavam que o jogo poderia ter influenciado uma garota de 12 anos a cometer suicídio.

Psicólogos pedem para os pais ficarem atentos a alguns sinais dos filhos, como isolamento, mudança de comportamento e tristeza, além de sempre conversarem com eles de maneira clara e objetiva.

Fonte: Metrópoles

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Lado Sul vence por 2 a 1 no tradicional jogo de Sábado de Alelúia 2019

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Obra de saneamento básico no Bairro Cariri está em fase final de conclusão

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Homem é detido pela população após assalto no interior do Piauí

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Homem ateia fogo no carro e entra no veículo após suposta traição

Barro Duro Por João Paulo

Emoção marca a encenação da Paixão de Cristo em Barro Duro

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium