Sábado, 19 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 20/03/2019 ás 11h27

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Reunião comemora Dia do Artesão
A secretária Jaqueline Monteiro e toda equipe estiveram presentes.
Reunião comemora Dia do Artesão

Foto: Secom

Nesta terça-feira (19), em alusão ao Dia do Artesão a Cooperativa dos Artesãos de Floriano - COOPEARTE, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (PRODARTE) e a Cooperativa do Curtume realizaram em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, um momento de confraternização dos artistas locais na sede do Mercado do Cruzeiro, em Floriano. A secretária Jaqueline Monteiro e toda equipe estiveram presentes, juntamente com a representante do Rotary Club Floriano, Dilceia Lira.

O momento foi de socializar e reunir diferentes artesãos da região, afim de integrar diferentes trabalhos e fortalecer a cena artesanal. As cooperativas de artesanato em Floriano, presentes desde 1932, realizam a produção de uma grande variedade de peças, que vão desde as mais rústicas, como o trabalho com palha, madeira, cerâmica, argila; além de bordados, estamparia, trabalhos com biscuit e produção de bebidas e doces artesanais com preço acessível. A variedade de objetos caracteriza uma ótima opção para aqueles que desejam adquirir um presente com a marca da cultura local.

A Secretaria tem realizado o apoio às cooperativas com a finalidade de gerar maior notoriedade a produção e comercialização das peças artesanais, promovendo geração de renda às comunidades, bem como incentivo ao resgate e preservação da cultura local. Um exemplo disso, é o Projeto Fim de Tarde, iniciativa de música e arte da Prefeitura de Floriano, que dispõe de feiras de artesanato possibilitando a valorização desse trabalho artístico.

As peças artesanais estarão em exposição na 7ª edição do Projeto Fim de Tarde, que ocorre neste sábado (23) no Cais da Beira Rio. Além disso, os artesãos também estarão presentes no espetáculo Paixão de Cristo a ser realizado nos dias 19 e 20 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, e na 68ª Conferência Distrital.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium