Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Criança Feliz

Postada em 29/11/2017 ás 09h50 - atualizada em 29/11/2017 ás 10h04

Publicada por: Tony Santos

Assistência Social lança Programa Criança Feliz no Povoado Matas
Além das mães, marcaram presença o diretor da Escola Salomão Nogueira, a coordenadora pedagógica Antolina Viana e o secretário de Educação Tony Santos.
Assistência Social lança Programa Criança Feliz no Povoado Matas

Equipe da secretaria municipal de assistência social na escola Padre João.

O Programa Criança Feliz foi lançado oficialmente no Piauí no dia 11 de maio de 2017, o estado passa a fazer parte das ações à primeira infância. A iniciativa atenderá mais de 22,1 mil famílias piauienses. Dos 224 municípios do Estado, 173 municípios aderiram ao programa e dentre eles está Santa Filomena que realizou o lançamento oficial na sede do CRAS, no dia 10 de setembro de 2017.

Na tarde desta terça feira foi a vez do Povoado Matas ser contemplado pelo programa, onde a equipe da Assistência Social, representada pela secretária Maria Emília Matos, pela assistente social Elízia Lustosa e as visitadoras Helen Brito, Raimunda Lustosa e Patrícia Araújo, fez uma belíssima explanação sobre o programa que por sinal agradou muito as mães presentes.

O encontro aconteceu na sede da escola municipal Padre João e contou com a presença de 11 mães que residem na área urbana do povoado, ficando a equipe comprometida a visitar as demais individualmente na próxima quarta feira, 06 de dezembro. Além das mães, marcaram presença o diretor da Escola Salomão Nogueira, a coordenadora pedagógica Antolina Viana e o secretário de Educação Tony Santos.

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

O Programa Criança Feliz dá dinheiro?

Não, esse programa não se trata de uma iniciativa de distribuição de renda. Esse programa só busca o acompanhamento das famílias mais de perto através da contratação de mais assistentes sociais. Assim, além de aumentar a fiscalização do programa e combater fraudes do bolsa família, será possível acompanhar e orientar melhor as famílias para que possuam um desenvolvimento humano mais acelerado.

Para que serve o programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias.

Por tudo isso, é importante que ele seja aplicado em todos os estados brasileiros, principalmente no Norte do país, local no qual a mortalidade infantil é enorme e a desnutrição nessa faixa etária de 0 a 6 anos acaba sendo um grande problema de saúde público.

Por fim, esse programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.

Quais são os objetivos

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium