Sábado, 19 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Pelotão Mirim

Postada em 20/03/2019 ás 19h17 - atualizada em 20/03/2019 ás 19h59

Publicada por: Leônidas Silva

Prefeitura reúne responsáveis por crianças para tratar sobre Pelotão Mirim
O projeto beneficiará centenas de crianças em São João do Arraial.
Prefeitura reúne responsáveis por crianças para tratar sobre Pelotão Mirim

Secretária de Assistência social Zélia Oliveira conversando com os pais e responsáveis pelas crianças.

A prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio das secretarias municipais de Educação e de Assistência social, realizou na manhã desta quarta-feira (20/03), uma reunião com pais e responsáveis pelas crianças que irão participar do pelotão Mirim Municipal. A reunião aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na oportunidade foi discutido sobre as regras, os horários e todas as exigências para que a criança possa participar.

Estiveram presentes a Prefeita Vilma Lima, vice prefeito Francisco Onofre, vereadora Socorro Barbosa, secretário de agricultura Miguel Rodrigues; de Educação e Cultura Rosinha Lima; de saúde Alcioneida Lopes; de Infraestrutura Hélio Santana e de Assistência Social, Zélia Oliveira; suplente de vereador Erinaldo Carvalho; Psicóloga Aléxia; Irismara Lima, supervisora do programa criança feliz; Cap. Nunes, do corpo de bombeiros; Ana Paula, Assistente social e representante do Conselho Municipal de assistência social.

A prefeita Vilma falou sobre a importância do projeto e tranquilizou os pais das crianças que ainda não entrarão nessa primeira fase, e garantiu que todos serão atendidos. "Esse projeto tem várias parcerias, a parceria começa pela polícia Militar, pela secretaria de Assistência social, secretaria de educação, e também por toda a nossa sociedade. A gente tá iniciando agora, nesse primeiro momento o pelotão Mirim se subdivide em várias categorias, nós criamos a guarda mirim e a brigada mirim, cada um com 30 crianças, o futebol mirim, que vai ser coordenado pelo policial Alcenor, vai ter o tambor de creoula, a capoeira mirim, a gente vai ter um coral de música com 40 participantes, o futsal com mais 40 crianças, o Jiu jitson com 30 crianças, pintura artística com 20 crianças e o hip hop com 30 crianças. A gente vai chegar aí a aproximadamente umas 300 crianças. Então não se preocupem, quem não for atendido no primeiro momento vai ser atendido nos outros. A nossa intenção é atender todos", afirmou a prefeita.

As aulas terão início já na próxima quarta-feira (27/03), e serão divididas em dois turnos. Pela manhã as aulas iniciarão às 08:30, e pela tarde às 14:00.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium