Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Jurídico
21/03/2019 08h23 Atualizada há 2 anos
Por: David Pacheco

Comissão de pessoa com deficiência traça metas para 2019

Comissão de pessoa com deficiência traça metas para 2019
A Comissão da Pessoa com Deficiência, presidida pelo advogado Joaquim Santana Neto, realizou sua primeira reunião para discussão de metas para o triênio 2019/2021 na tarde de sexta, 15.03, na sede da OAB-PI.
 
Composta ainda pelos advogados José Pires Teixeira (vice presidente), Felipe Assunção Bemvindo Pessoa (secretario) e Hélio Jansen Fernandes e Santos (secretario adjunto), a comissão ganhou, a convite do presidente Joaquim Santana, o reforço da advogada Renata Vérica, mais nova afiliada dos quadros da OAB-Piauí. “Para nós é um estímulo ter a Renata ao nosso lado”, disse Joaquim Santana.
 
“O que me levou a cursar Direito foi lutar para fazer valer os direitos da pessoa com deficiência. Estou aqui pra finalmente realizar esse sonho”, disse Renata na abertura da reunião.
 
Entre os objetivos e metas da Comissão para o triênio estão fiscalizar a aplicação e a efetivação das garantias  fundamentais da pessoa deficiente, combater a discriminação e fomentar a discussão sobre a participação mais efetiva da pessoa deficiente na sociedade, além de apoiar, via parcerias, movimentos sociais e entidades de defesa dos direitos da pessoa deficiente.
 
Estas e outras metas estabelecidas durante o encontro serão debatidas e fomentadas em encontros quinzenais da Comissão. “É preciso trazer essa discussão para o cotidiano das pessoas, dar visibilidade à pessoa com deficiência.
 
De outra forma, não faremos valer seus direitos, e não haverá inclusão e isonomia”, afirmou Joaquim Santana.
Ainda durante a reunião, Joaquim Santana oficializou aos outros participantes a sua escolha, junto com outros seis representantes de diversas seccionais do país, para integrar a Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp