Segunda, 17 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
(86) 98833-1400
Português Descomplicado

Português Descomplicado

Professor Newton Neto Professor graduado em Língua Portuguesa, graduado em Língua Espanhola, Pós- graduado em Docência Superior, autor da Obra Português Descomplicado, com publicações na área de Linguagem. Leciona em preparatórios para Concursos e possui cursos online nas melhores plataformas educacionais do país.

[email protected]

(86) 98833-1400

Concursos - É A SUA VEZ !

Postada em 21/03/2019 ás 12h14 - atualizada em 21/03/2019 ás 15h45

Publicada por: Professor Newton Neto

PORTUGUÊS DESCOMPLICADO: COMO FUNCIONA O CURSO?
Permita-se vencer !!!
PORTUGUÊS DESCOMPLICADO: COMO FUNCIONA O CURSO?

Em sala de aula, ao longo de mais de uma década, tenho visto a dificuldade de muitos alunos em concursos públicos. A dificuldade, para muitos, traz em seu bojo o sabor do desafio que motiva e serve de trampolim para o sucesso. Para outros tantos, a dificuldade tem o gosto amargo da frustração e da desistência. A desistência é a que, de longe, mais me maltrata. Eu vejo que, ao desistir, o estudante abre mão não só de sua aprovação, mas de toda uma vida de sonhos e conquistas. É na dor desses alunos que mora o desejo de fazer alguma coisa para ajudá-los. Passei muitos anos tentando simplificar a língua portuguesa, para que, num suspiro de esperança, os que pensavam em desistir pudessem se dar mais uma chance...nem que fosse a última chance. Rotineiramente pessoas chegam até mim com um discurso derrotista:  “não consigo aprender”, “não passei por causa de português”  ou “português é a disciplina mais difícil”. Essas declarações poderiam, em algum momento, causar em mim uma frustração compartilhada, mas eu não poderia permitir isso. Hoje, com a maturidade, entendo melhor a língua portuguesa e sei que o caminho para o sucesso é mais simples do que parece. Em concursos públicos, a habilidade e o treino superam o mero conhecimento gramatical. É preciso ser atento e dedicado. Na verdade, costumo dizer aos alunos que um concurseiro de sucesso é aquele que consegue unir três pontos: recurso, tempo e dedicação. RECURSO como um bom livro, um bom curso, um bom professor etc. TEMPO para revisar o conteúdo trabalhado pelo professor, para resolver uma quantidade expressiva de questões, para acumular habilidades. E, por fim, DEDICAÇÃO para usufruir do RECURSO, no TEMPO que tem.

Você deve estar pensando agora nas suas dificuldades em relação aos três pontos mencionados, né? Mas pense também no que eu disse lá no começo sobre a DIFICULDADE ser encarada como mola para o SUCESSO ou poço para o FRACASSO. Você tem o poder de escolha! Nós, professores, somos ferramentas poderosas de suporte para orientar, acompanhar, entender e apoiar. Desde 2008 decidi criar um curso diferente, voltado para concursos públicos. Eu tinha o sonho de atingir em cheio essas pessoas que encaram a língua portuguesa como um obstáculo intransponível. Como podia ser justo que o português fosse tão simples e prático pra mim e tão macabro pros alunos? ISSO PRECISAVA TER UM FIM! A turma criada na época foi um sucesso imediato, pessoas passavam de um discurso derrotista e fracassado para um de superação e vitórias. QUE MARAVILHOSO! De lá pra cá, o curso foi sendo aprimorado, atualizado e moldado para um horizonte cada vez mais acolhedor e facilitador para o entendimento da nossa língua portuguesa. Hoje estamos com um curso completíssimo, com um formato que garante ao aluno o bom desempenho em habilidades textuais e gramaticais. Nosso curso conta com dez encontros de pura estratégia e técnica para concursos públicos. Contemplamos as principais bancas e o resultado tem sido extraordinário. Se você é alguém que enxerga o português como um vilão, eu peço que se dê uma chance para afastar essa nuvem negra que o impede de vencer. Venha para o curso PORTUGUÊS DESCOMPLICADO  e garanta a sua vaga na fila da aprovação. Caso você tenha decidido se matricular no meu curso, você vai me ouvir dizer no início: “BEM-VINDO! “  e, principalmente, no final: “PARABÉNS!” Contato para informações: (86) 98833-1400

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium