Segunda, 17 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Nota

Postada em 21/03/2019 ás 17h18 - atualizada em 21/03/2019 ás 17h37

Publicada por: Leônidas Silva

Direção da Escola João Diogo de Resende divulga nota de esclarecimento
A direção da Escola afirma que não tem a intenção de prejudicar quem quer que seja, e sim ajudar.
Direção da Escola João Diogo de Resende divulga nota de esclarecimento

A direção da Escola Municipal João Diogo de Resende, da localidade Marruazinho, em São João do Arraial, divulgou uma nota de esclarecimento sobre um fato ocorrido nesta quinta-feira  (21/03), na referida escola, onde segundo a direção, uma mãe de um aluno invadiu a escola, armada com um facão, e tentou agredir uma professora.

 

  Confira a nota 

"A escola Municipal João Diogo de Resende, através da sua direção, reafirma seu compromisso com a educação e zela pelo diálogo e apoio entre família, Escola e comunidade. E vem através desta nota esclarecer o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), onde uma mãe tentou, com um facão, agredir uma professora."

"Eu (Wilson Carvalho) enquanto gestor tentei tranquilizar a Mãe do estudante, conversei com a mesma, dizendo a ela que a mesma mantivesse a calma, a Mãe altamente descontrolada por motivo de seu bolsa Família ter sido suspenso, sendo que a escola ainda não enviou a ficha de frequência dos estudantes para a secretaria Municipal de educação. No momento acionamos a Polícia, com o intuito de fortalecer a segurança dos professores, estudantes e familiares que se encontravam na Escola.

Gostaria de explicar ainda que, no programa bolsa família existem regras, e uma das regras é a exigência da frequência do aluno na escola. E que a escola não tem como colocar presença em um aluno sem que o mesmo esteja vindo para a escola e família não justifique a ausência através de um atestado médico ou qualquer outro documento que possa comprovar a doença ou o motivo da ausência.

Por fim, dizer que o papel da escola é oferecer à comunidade uma educação de qualidade e inclusiva, e não temos de forma alguma a intenção de prejudicar quem quer que seja, e sim ajudar, e que agimos e sempre agiremos dentro da legalidade".

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium