Sábado, 31 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Victor Mendes
Victor Mendes
Nutricionista graduado pela UNIFSA, pós-graduado em Nutrição Esportiva e Funcional pela UNINOVAFAPI. Atendimentos em consultório particular. Palestrante e acreditador do universo da boa nutrição, onde o alimento é aliado da vida saudável. Motivado pelo objetivo de ajudar pessoas a alcançarem a melhor saúde que elas podem ter, através do equilíbrio da alimentação.
Saúde Bem Estar
23/03/2019 09h17 Atualizada há 2 anos
Por: Victor Mendes

5 dicas que podem salvar a sua dieta no final de semana

5 dicas que podem salvar a sua dieta no final de semana

O final de semana é o grande vilão das dietas, começando na sexta à noite até finalizar no domingo, sendo que o sábado se encaixa como o pior dia da semana para a maioria das pessoas quando se fala em manter a dieta, até porque acaba que se tornando algo difícil você está em uma social com os amigos (as) e acabar de alguma maneira sendo influenciado a comer ou beber, as vezes de forma exagerada.

5 dicas que podem salvar a sua dieta no final de semana

Então não tem como aproveitar o final de semana? Claro que sim. Todos nós somos filhos de Deus e passamos a semana na correria, portanto, merecemos.

Continua depois da publicidade

Segue algumas dicas que podem ajudar o seu final de semana:

1 Vá com calma na bebida

Bebida alcoólica é calórica, uma latinha de cerveja tem 150 calorias, uma dose de bebida destilada tem 80 calorias e uma taça de vinho tem cerca de 100 calorias. Então o exagero pode sim influenciar na dieta.

2 Sabendo que vai comer em excesso ou ingerir bebida alcoólica aumente a intensidade do treino

Sabendo que vai ter excesso, aumente a intensidade do treino, assim propiciando maior gasto energético. Não faça isso sem orientação até porque você estará fazendo um ritmo maior do que o habitual.    

3 Coma antes de sair de casa, tentando evitar o excesso ao sair.

Uma ótima alternativa para quem pratica ou não atividade física, é comer antes, assim você já sai saciado de casa e com certeza não vai se exceder quando vê doces por perto.

4 Sabendo do possível exagero, diminua as quantidades das refeições que antecedem a saída da dieta.

Outra alternativa seria diminuir as quantidades ingeridas, assim propiciando um déficit calórico em relação a sua prescrição.  

5 No dia seguinte vida que segue

Se por acaso exagerou na noite (ou no dia inteiro) anterior, volte à rotina habitual e dê preferência para alimentos mais leves e em quantidades menores. Não faça nenhum radicalismo, como ficar em jejum, por exemplo, achando que vai compensar.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp