Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 9.9865-7141
Demerval Lobão - PI

Demerval Lobão - PI

Katia Cruz Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9.9865-7141

Cidades - Dia da Mulher

Postada em 24/03/2019 ás 11h47 - atualizada em 24/03/2019 ás 13h08

Publicada por: Katia Cruz

UBS promove palestra com Anamelka Cadena, delegada da mulher
A Juíza Dra. Maria da Paz esclareceu detalhes da Lei Maria da Penha
UBS promove palestra com Anamelka Cadena, delegada da mulher

Geivane Mesquita, coordenadora de UBS em evento alusivo ao dia da mulher

A senhora Geivane Mesquita - coordenadora da UBS Flávio Leonardo da Silva Lima no bairro Piaçava, com apoio da secretaria mun. de saúde e do prefeito Junior Carvalho, realizou na manhã do dia 21 de março, um grande evento alusivo ao dia internacional das mulheres no ginásio poliesportivo da Escola municipal Francisco Luiz de Melo, reunindo centenas de mulheres.

Na oportunidade, a delegada da mulher, Dra. Anamelka Cadena, proferiu palestra sobre políticas públicas para as mulheres, falou sobre a importância e uso do aplicativo piauiense 'Salve Maria' criado para receber denuncias de violência contra mulher, e pode ser baixado no celular gratuitamente; sobre o acionamento do botão do pânico disponibilizado no aplicativo; e também falou sobre outras ações afirmativas de proteção a mulher.

A Juíza do município, Dra. Maria da Paz Miranda, também palestrante, falou sobre programas que podem apoiar a mulher no estado, inclusive, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

Dr. Herb, médico da equipe da UBS, ressaltou pontos importantes no combate à violência contra as mulheres e a necessidade de denunciar.

"Quero agradecer em especial o prefeito Junior Carvalho pelo total apoio para realização deste evento. Agradeço também a equipe de saúde da UBS pelo engajamento e contribuição, todos os amigos e autoridades presentes que doaram brindes. Estou muito satisfeita com a presença de muitas mulheres. Parabenizo e agradeço a delegada Dra. anamelka pela excelente palestra; Dra. Maria da Paz pela brilhante exposição e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. Obrigada a todos!"; concluiu a senhora Geivane Mesquita, coordenadora da UBS.

Presentes no evento secretários(as): Ana Paula Amorim (Assistência Social), e que também representava o prefeito Junior Carvalho; Andréia Cavalcante (Saúde); Edivone Matos (Infraestrutura); Maysa Moraes (Administração); Ricardo Moura (Finanças); Maria Campelo (Educação); Elisabete Oliveira (Supervisão municipal de educação); Edilene Alves (liderança política); vereadores Mavilson Veloso, José Leite, Deildo Alves e César Alexandre, além de profissionais de saúde, diretores das escolas do município, guarda municipal, funcionários da comarca de Demerval Lobão e demais convidados.

As mulheres presentes receberam rosas, participaram de sorteio de brindes, doados pelo prefeito, secretários, servidores do município, vereadores e amigos. Ao final, houve um coquetel.

Algumas imagens!

Fonte: Kátia Cruz / R10

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium