Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Edimá Luis
Edimá Luis Correspondente do município de Bela Vista do Piauí.
Cidades Chuvas
24/03/2019 15h21 Atualizada há 3 anos
Por: Edimá Luis

Fortes chuvas provocam estragos em estradas de cidade do interior do Piauí

Nos últimos dias a chuva tem molhado bem o sertão seco do Piauí, trazendo esperança de dias melhores especialmente à população rural de algumas cidades da microrregião do Alto Médio Canindé.

Em Bela Vista do Piauí não foi diferente. Na noite de sábado (23), em algumas regiões do município, as chuvas chegaram a medir 100 mm provocando estragos em estradas vicinais tornando-as intrafegáveis.

Passagem molhada entre a localidade Patos e a sede de Bela Vista do Piauí
Passagem molhada entre a localidade Patos e a sede de Bela Vista do Piauí

A situação da estrada que liga a sede de Bela Vista do Piauí às localidades Patos, Poção de Cima e Povoado Sitio é bem delicada. A passagem molhada, situada no “baixão” (entre Patos e a sede do Município), ficou intrafegável por conta do estrago provocado pelo imenso volume de água que desceu ali na noite do último sábado.

Continua depois da publicidade

Segundo um morador da localidade Sítio, um mesmo açude que rompeu no ano passado nas imediações do Sítio dos Chiquinhos, tornou a passar pela mesma situação. Não suportou as fortes chuvas e rompeu, liberando grande volume de água nas vertentes que perpassam as estradas do município.

Outra estrada que ficou comprometida foi a que dá acesso ao Assentamento Lagoinha. Parte do bueiro desabou em virtude do volume de água que desceu no local. A estrada está praticamente intrafegável porque ficou bem estreita por conta do desabamento de um dos lados do bueiro.

Os moradores não recomendam o tráfego de carro naquele local, pois o peso do veículo pode provocar desabamento do restante do trecho comprometido. Afirmam ainda que, com as próximas chuvas, o trecho corre o risco de desabar por completo, tornando a estrada intrafegável até para motocicletas.

Ainda em virtude das fortes chuvas que caíram sobre o município de Bela Vista do Piauí, a Secretaria Municipal de Educação resolveu suspender as aulas temporariamente até as estradas serem consertadas.

Fonte: Edimá Luis
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp