Terça, 20 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Correspondente do município.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Lei

Postada em 26/03/2019 ás 02h10 - atualizada em 26/03/2019 ás 02h45

Publicada por: Edimá Luis

Lei que premia melhor escola e melhores alunos belavistenses é sancionada
A lei nº 312/2019 cria a premiação de “Aluno Nota Dez” e “Escola Nota Dez” para o Ensino Fundamental
Lei que premia melhor escola e melhores alunos belavistenses é sancionada

O prefeito de Bela Vista do Piauí sancionou a lei proposta pelo vereador Francisco Antônio Barbosa, que cria premiação "Aluno Nota Dez” e "Escola Nota Dez” para o nível fundamental da rede municipal de ensino.

A presente lei foi publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira, 21 de março de 2019, depois de ter passado quase um mês de sua aprovação pela Câmara Municipal.

A lei já entrou em vigor na data de sua publicação e, no final deste ano letivo de 2019, o melhor aluno de cada série do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental será premiado. Também receberá prêmio a escola que atingir o maior número de alunos premiados.

 

Entenda como funciona a lei

 

Será homenageado o melhor aluno de cada serie (ano) do Ensino Fundamental que obtiver, no boletim escolar, maior número de pontuação e o melhor rendimento de forma global.

A secretaria Municipal de Educação enviará ofícios a todas as escolas do município no início do ano letivo informando da premiação e suas regras, assim como ficará responsável pela divulgação e execução do projeto.

A escola que atingir a maior quantidade de alunos premiados receberá homenagem através da entrega de placa conferindo o “Diploma Escola Nota Dez” a ser entregue à direção e ao corpo docente da escola.

O objetivo do projeto é incentivar e reconhecer o desempenho dos estudantes das escolas municipais que se destacam no decorrer do ano letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem, pois, em contrapartida, tem-se o fortalecimento da educação em nosso município.

Fonte: Edimá Luis

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium