Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cleverson Moreira
Cleverson Moreira
Professor especialista em educação, direito e língua portuguesa. É servidor público, advogado, palestrante e coach de alta performance. Apaixonado pelo desafiador universo dos concursos, adotou os estudos como seu lifestyle e ajuda estudantes e concursandos a se prepararem com maestria para o sucesso nas aprovações.
Concursos ESTUDOS
28/03/2019 10h17
Por: Professor / Coach

Jornada dos aprovados

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Mais uma postagem da série "hora do intervalo". Tema de hoje: "Saia da fila e aceite sua jornada de concurseiro."

Você já deve ter ouvido por aí frases do tipo: "Para passar em concurso basta estudar muito" e "Concurso é uma fila, uma hora chega sua vez". Será mesmo?

Nos depoimentos dos aprovados essas ideias mudam consideravelmente, veja o que eles dizem: "É preciso estudar do jeito certo." e"Não existe fila, existe uma jornada onde uns avançam; enquanto outros esperam, param, desistem ou se perdem no caminho."

Então, eis alguns pontos que indicamos para você “sair da fila de concurseiros” e fazer a “JORNADA DOS APROVADOS”:

1) CLAREZA: Saiba onde você está agora (suas atuais e reais condições) e para onde você quer ir (seus objetivos e metas); trace o percurso compreendendo com clareza qual o caminho que você precisará percorrer. Gosto de fazer a seguinte analogia aos meus coachees: é como traçar o seu "mapa da mina".

2) PLANEJAMENTO: Analise o seu percurso prevendo seus desafios (FRAQUEZAS) e suas vantagens (FORÇAS), depois trace a estratégia de ação identificando que recursos vai precisar (e que vai poder adquirir), quais técnicas de aprendizagem funcionam melhor com você (existem dezenas, faça o teste), se precisará de ajuda (desde um concurseiro experiente, um professor amigo ou um profissional coach, a ajuda é sempre bem-vinda);

3) QUALIDADE: Essa dica é direta "qualidade vale sempre mais que quantidade." Menos é mais! Prepare-se do jeito certo preocupando-se mais com a qualidade do que com a quantidade e isso vale para muitas variáveis: tempo de estudo, material, técnica de aprendizagem, investimento financeiro etc.

4) SUPERAÇÃO: Por favor, pare de se comparar com os outros. Apenas se concentre em dar o seu melhor. Você é seu "concorrente". A luta é contra suas limitações, fraquezas e até o desânimo. A meta é superar-se! Quando você estiver pronto para vencer suas desculpas e se fortalecer diariamente (intelectual, emocional, espiritual), você notará o seu progresso até estar pronto.

Gostou das dicas, espero que sim! Elas foram preparadas especialmente para ajudar você. Nossas postagens nas quintas-feiras aqui na coluna é um convite para fazer uma pausa nos estudos e refletir temas que certamente vão contribuir com a eficiência do seu projeto de aprovação em concursos. Essa série é inspirada nos melhores conselhos aos estudantes.

Bons estudos! Conte comigo.

Fonte: Autoria.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp