Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Destaques do ano
30/11/2017 10h32 Atualizada há 3 anos
Por: Tony Santos

Educação parte II: Professora da Escola Municipal Tia Edinha homenageia os destaques do ano

Pais e alunos acompanhando o momento das homenagens.
Pais e alunos acompanhando o momento das homenagens.

Seguindo a rota das emoções promovidas pelos professores e setor administrativo das escolas municipais, destacamos a boa vontade e profissionalismo da professora Lúcia de Fátima Maia de Sousa, da Escola Municipal Tia Edinha, que com o apoio da direção, coordenação e demais colegas de trabalho, proporcionou bons e inesquecíveis momentos aos alunos e pais.

A professora Lúcia de Fátima Maia de Sousa, com seu jeito meigo, emocionou geral e isso foi visível nos rostos dos pais, alunos e equipe da escola, especialmente nos momentos de entregas de medalhas e diplomas que agradaram a todos. Vale a pena destacar que os pais são peças fundamentais para o bom desenvolvimento dos alunos, haja vista que a educação começa de casa e é complementada pelo ensino aprendizado que os mesmos obtém na escola.

Lúcia Maia destaca que sua turma “3º Ano” é composta por 18 alunos (crianças), 12 meninos e 6 meninas. No início do ano 10 deles tinham grandes dificuldades de aprendizagem. As crianças da turma são um pouco agitadas, contudo, no decorrer do ano, demonstraram ser crianças ativas, curiosas e participativas. Enfim, o mais importante foi realizar diversas aprendizagens, de forma lúdica, através do cantar, dançar, brincar, das conversas e de muitas outras atividades que serviram para desenvolver as habilidades necessárias para aquisição daquilo que todos almejam, o aprender a ler e escrever.

Segundo Lúcia, apesar das dificuldades foi prazeroso trabalhar com a turma e finaliza agradecendo o apoio da secretaria municipal de educação e da professora/educadora Lucília Maia.

Além da premiação aos alunos, a professora Lúcia Maia, em nome da turma, homenageou com medalha de ouro a professora/coordenadora pedagógica Verônica Santana pelo mérito adquirido na prestação de serviços, especialmente neste ano de 2017 que por vários meses exerceu a função de coordenadora e diretora, devido a licença maternidade concedida à diretora Ruthcléa Rodrigues.

A emoção foi mais forte ainda, quando a senhora Nilza Alves dos Santos, mãe da aluna Rayne dos Santos Rodrigues, deu uma grande demonstração de gratidão à professora Lúcia Maia, premiando-a e destacando a importância da mesma na vida educacional e social de sua filha.

Fonte: AS3 Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®