Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Benigno María Lópes

Postada em 30/03/2019 ás 08h49

Publicada por: Gustavo Henrique

Ministro conhece projetos de PPPs do Piauí
Ele achou impressionante o Piauí ter avançado em PPPs desde 2015.
Ministro conhece projetos de PPPs do Piauí

Foto: Revista Plus

O Piauí tem executado com sucesso muitos projetos de parcerias público-privada (PPPs) e se tornado exemplo para estados e inclusive países. O ministro de Estado da Fazenda do Paraguai, Benigno María Lópes, esteve em Teresina para conhecer de perto como funcionam alguns projetos e a carteira existente hoje para execução. O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias Público-Privadas, Viviane Moura, fizeram essa apresentação ao ministro. 

“O Brasil é um amigo do Paraguai, e é um prazer receber nosso ministro com sua equipe e poder apresentar nossa experiência nessa área de modelagens de parceria público-privada. Espero que isso possa resultar no despertar de interesse do trabalho que muito nos ajuda a fortalecer a economia. É uma atividade importante e eu desejo isso ao povo do Paraguai”, disse o governador. 

Sobre os projetos apresentados, o ministro Benigno María Lópes achou impressionante o Piauí ter avançado em PPPs desde 2015. “É impressionante que desde 2015 o Piauí consegue desenvolver 32 projetos. Temos muito o que aprender com essa experiência exitosa do estado, elas funcionam de maneira eficiente”, disse Benigno. 

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, a reunião foi extremamente positiva. "O ministro saiu muito empolgado e foi conhecer a Nova Ceasa e o Banco de Alimentos. Lá eles têm uma lei que vigora há cinco anos sobre PPP, mas com uma estrutura mínima e apenas contrato firmado. A ideia deles é implementar mais projetos em acordo de cooperação com o Brasil", explicou Viviane. 

Atualmente, o Piauí está executando, por meio de PPP, o projeto de subconcessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos em Teresina; Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano; da Central de Abastecimento do Piauí (Nova Ceasa); Piauí Conectado; do Ginásio Verdão e instalação de miniusinas de energia solar.

Após a recepção no Palácio de Karnak, a comitiva do Governo do Paraguai seguiu para uma visita às instalações da Nova Ceasa, modelo de parceria que vem dando certo e já recebeu premiações nacionais e internacionais, a maior delas foi dada pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Acessibilidade: Ampliada a frota do transporte escolar do município

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São João do Arraial registrou mais 09 novos casos de Coronavírus

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

PREFEITURA DE GILBUÉS REALIZA OBRAS

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Escola Municipal da Betânia está sendo reformada e ampliada

Colônia do Gurgueia Por Francelia

Colônia do Gurgueia cumpre na íntegra o decreto estadual de isolamento

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium