Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Discussão
30/11/2017 11h20 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Prefeito chama morador de 'vagabundo' durante discussão em praça; vídeo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Alberto Mourão (PSDB) foi flagrado em vídeo gritando com um morador do bairro Ocian, durante uma vistoria em uma praça. O motivo, segundo o próprio chefe do Executivo, foi descarte irregular de lixo no local, que é alvo de reclamações dos munícipes.

A gravação foi compartilhada por páginas colaborativas em uma rede social na quarta-feira (29). Mourão aparece ao lado de um assessor pessoal gritando, por volta das 7h, na Praça Doutor Roberto Andraus, na última segunda-feira (27). Ele alega ter sido provocado por um homem em um prédio próximo.

"Desce aqui seu vagabundo. Desce seu vagabundo. Tá com medo [inaudível]? Você deve ser o maior porco dessa cidade. [...] Desce aqui seu vagabundo, quero olhar na tua cara",  gritou o prefeito, na gravação feita da janela de um dos apartamentos, por outro morador aparentemente não envolvido.

Continua depois da publicidade

Mourão afirmou que esteve na praça depois de receber diversas reclamações de moradores do bairro sobre o abandono do local. Ele reuniu a equipe e fez uma vistoria surpresa na área no início da manhã. Ali, encontrou moradores de rua, que se recusaram ir para abrigos, e muito lixo.

Após solicitar que a Secretaria de Assistência Social atualizasse o cadastro dos homens que dormiam no local, ele percorreu a área para verificar outros problemas. "Eu vi que tinha sujeira que os artesãos deixaram. Na lateral, do outro lado da praça, havia saco de lixo", conta.

O prefeito disse que foi informado que parte do descarte havia sido feito por funcionários de um estabelecimento próximo. "Soube que foi um comerciante que fechou o boteco e deixou ali na frente. Então, quer dizer que o cara fecha o boteco, o comércio, e joga o lixo na frente na praça? Não é certo 'né", disse Mourão.

 

De repente, ele afirma que ouviu de um homem, que estava em um prédio do outro lado da rua, a frase: "Esse é o espelho da cidade de Praia Grande". "Aí eu me ofendi. Aquilo quem faz são eles, que desceram e colocam o lixo lá. Eu não sabia quem era, pois o cara não apareceu. Eu falei para ele descer".

 

Por se sentir provocado e ofendido, Alberto Mourão admite que se excedeu. "Não se encaixa [na figura de prefeito], mas eu sou uma pessoa normal. Eu não tenho sangue de barata. Eu sofro também. Eu tenho minhas depressões de manhã, eu tenho meus dissabores", desabafou o chefe do Executivo da cidade.

 

Veja o vídeo

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®