Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Vitória
01/04/2019 09h26 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Myller

Boca Jr. é campeão do campeonato são-gonçalense

Equipe derrotou a Baixinha na grande final.

Boca Jr. campeão são-gonçalense
Boca Jr. campeão são-gonçalense

Foi disputado no ultimo sábado (30/03) a final do campeonato são-gonçalense de futebol. Em campo, os dois melhores times Boca Jr. e Baixinha fizeram um jogo digno da expectativa criada para uma final. A partida contou com a narração de Manel “The Jah”.

O Boca Jr. era o estreante no campeonato, enquanto a Baixinha era a atual campeã, buscando o segundo titulo consecutivo.

O jogo começou agitado, o time do Boca Jr. abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo. A Baixinha sentiu o gol, o Boca Jr. continuou atacando e, o segundo gol não demorou acontecer. Só após estar perdendo por 2 a 0, o time Baixinha conseguiu me organizar melhor, começando a ameaçar a equipe do Boca Jr. A Baixinha então conseguiu diminuir o placar.  A partida passou a contar com um personagem que vem dando as caras nos últimos meses na região, uma forte chuva começou a cair no Estádio João Lima, deixando um clima ainda maior de incertezas do desfecho da partida. 

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, o jogo continuou muito disputado, com o campo encharcado, as disputas pela bola se tornaram mais intensas. O Boca Jr. explorava bem  o contra ataque que a Baixinha cedia ao se lança com tudo ao ataque e, o terceiro gol veio, após falha do goleiro da Baixinha. Parecia assim, que dalí em diante, o Boca Jr. só aguardaria o apito final, ledo engano, a Baixinha conseguiu encostar novamente no placar, o jogo então estava nos minutos finais, com o placa de 3 a 2 para o Boca Jr. restava a Baixinha tentar desesperadamente o empate. Mas o Boca Jr. estava disposto a fazer bonito em sua primeira participação no campeonato -gonçalense, se defendeu bem das bolas alçadas na área pela Baixinha, segurou o resultado, para se consagrar campeão do campeonato são-gonçalense. Após o apito final, muita festa por parte de jogadores, comissão técnica e torcedores.

A equipe foi a também a grande premiada no geral, o time do Boca Jr. teve jogador Manuel eleito como melhor jogador da partida, Jairo e Batatinha, que dividiram o titulo de melhor treinador. A equipe teve também o melhor jogador da competição (bola de ouro), que ficou com Maike.

Nas demais premiações individuais, Juninho do time Lagoa o Coco recebeu o premio de revelação do campeonato. O goleiro Fernando, dos Veteranos, foi eleito melhor goleiro da competição.  Artilharia ficou com Ronaldinho, do grêmio. Rafael da  Baixinha ganhou a bola de prata.

Continua depois da publicidade

A final contou com a presença do prefeito municipal Junior Ribeiro, vereador Francisco Pires, vereador professor Edinho, vereadora Leidinha Secretário de Esporte Max Eugênio, Bidó, Secretária de Educação Lucileide Monteiro, Secretário de finanças Francílio Faustino, ex – vereador Chico Mano, ex prefeito Luciano Alves (vaqueiro) ex prefeito Luís Ribeiro

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®