Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Plantação
01/04/2019 16h03
Por: R10 municípios

Prefeitura de Pio IX promove capacitação para o plantio do Alho

Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura do município.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Aproximadamente 14 agricultores participaram do curso de capacitação da Cultura do Alho Livre de Vírus, entre os dias 29 e 31 de março, na sede do Sindicato Rural, em Pio IX.

A iniciativa para a realização do curso visto a importância do cultivar, partiu da coordenadora e agente de Desenvolvimento do Espaço do Empreendedor do Sebrae, Alcizete Alencar, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural; do presidente do Sindicato Rural, Luís Pereira e a prefeita Regina Coeli, que convocaram os membros da APPA – Associação Piauiense de Produtores de Alho para a realização do curso em Pio IX.

“Entramos em contato com o engenheiro Alexandre, solicitando informações sobre a possibilidade de cultuar o alho em Pio IX. A partir disso juntamente com o vereador Fanuel Adauto contatamos a prefeita Regina que se mostrou interessada e fizemos o convite ao presidente da Appa. Logo em seguida, a Prefeitura Municipal fez adesão ao projeto para o treinamento e capacitação”, disse Alcizete.

Continua depois da publicidade

Para a prefeita Regina Coeli, a promoção do treinamento é uma forma de incentivar os produtores a explorar outros tipos de culturas e  assim fortalecer a agricultura, uma vez que o alho é um cultivar com potencial histórico e econômico.

“Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura do município. O Alho é um tipo de produção que vem ganhando espaço. É importante destacar que há muito anos a região de Picos produz alho, desde a época do Rio Guaribas, mas que foi desativada. Hoje é possível retomar com novos mecanismos e novas tecnologias. Apoiamos os produtores para a continuação do projeto e desejamos que eles desenvolvam mais uma riqueza para o município”, disse a prefeita.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo do Serviço de Aprendizagem Rural, Alexandre Júnior, onde apresentou a ementa do curso que compreende técnicas de como trabalhar na produção do alho, a respeito do manejo, uso do solo, irrigação e plantio.

Continua depois da publicidade
Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®