Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Revista Advogados
Revista Advogados
Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Brasil Brilho
01/04/2019 18h36 Atualizada há 2 anos
Por: David Pacheco

Advogada piauiense é destaque em cenário nacional e internacional

Coleciona aprovações em pós graduações internacionais.

Dra. Isabella Paranaguá.
Dra. Isabella Paranaguá.

Advogada Piauiense tem ascensão meteórica, com pouco mais de trinta anos de idade, Dra Isabella Drumond Paranaguá coleciona uma série de Vitórias , que trazem cada mais destaque ao estado Piauíense, sem dúvida umas das figuras que mais brilham em nosso estado.

Desde cedo, começou a entender o significado da busca da Justiça  e  a reparação de erros, como um estímulo para  profissionais do Direito. Outros exemplos da  família Paranaguá, como o tio, Marcos, que é diplomata, foram definitivos quando ela decidiu seguir a mesma carrreira.  A graduação no Instituto Camilo Filho ( 2005), foi apenas a primeira etapa de uma promissora carreira em ascensão! Isabella fez   pós-graduação  em Direito Processual Civil (LFG/Anhanguera) e  em Direito de Família e Sucessões( Damásio Educacional). No mesmo ano, ingressa no  Mestrado em Ciência Política  (UFPI) e, na  conclusão, lança a primeira obra individual: Os impactos da corrupção na credibilidade das instituições políticas brasileiras: Congresso Nacional e Partidos Políticos (Ed.Sobral). Depois, ingressou no  Doutorado (PUC) e, em 2016, no prazo mínimo permitido, o Doutorado. Um recorde para a piauiense que tornou-se, aos 27 anos de idade, a mais jovem Doutora em Direito do Piauí!E aqui valem alguns detalhes: era bolsista e a única nordestina da turma!.O trabalho  “ Por um diálogo entre liberdade religiosa e o Direito das famílias” foi apresentado também Universidade VU, em Amsterdã, Holanda, em Congresso realizado pelo Institute of Family Law.

Atualmente, a Professora Doutora se divide entre Teresina e São Paulo, onde reside e trabalha.Atua como advogada, professora, autora de artigos e obras jurídicas e consultora, em todo o país. A docência é outra paixão de Isabella que dá aulas  de Direito Civil, na Faculdade UNINOVE, é também professora convidada de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil  da Escola da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e do Grupo Educacional CEV. No Escritório Cláudia Paranaguá Advocacia, ela é consultora. Por conta de sua atuação na área,integra o Instituto Brasileiro de Direito de Família, uma referência importante nos estudos e debates sobre as inovações do Direito de Família. Atualmente é, também,  vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Continua depois da publicidade

- Quais foram os principais desafios que você enfrentou até aqui ?

Meus desafios nos estudos sempre foram encarados com responsabilidade. Dentre os principais posso citar a mudança de residência para São Paulo e estabelecimento de um cronograma de pontes aéreas entre essa cidade, Teresina e Brasília, uma vez que trabalho em todas.

- Quem foi sua principal referência?

Continua depois da publicidade

Minha principal referência na vida e no Direito é minha mãe, Cláudia Paranaguá, também advogada. Me inspiro nela pela garra, coragem, inteligência e alto astral com que leva a vida em todos os campos.

- Uma frase que a define ?

Uma que carrego desde o colégio no qual estudei, Idb: procure ser o melhor, não melhor do que os outros, apenas o melhor de si.

Continua depois da publicidade

- Porque você optou pela Universidade Britânica ?

Fui aprovada em dois pós-doutorados: na Universidade de Salamanca-Espanha e na Universidade de Birmingham, no Reino Unido. Minha opção pela última é porque é uma das 80 melhores universidades do mundo; pretendo terminar minha titulação acadêmica em uma universidade de ponta, com a estrutura física e docente que esse tipo de escola pode me oferecer. Além disso, a seleção por inteiro me deixou atraída, pois houve concurso de fellowship, no qual concorri com doutores do mundo inteiro, inclusive de outras áreas do ensino. O “fellowship” nada mais é do que apoio financeiro para alunos em um nível educacional mais alto; no caso, receberei bolsa de estudos integral do governo inglês para subsidiar minha pesquisa científica e demais necessidades atinentes a ela.

Fonte: Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®