Sábado, 05 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Evento
02/04/2019 08h30
Por: R10 municípios

Jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma em Francisco Macedo

O bispo diocesano Dom Plinio, falou que a Crisma aperfeiçoa a graça batismal.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

17 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma na Igreja de São Francisco, em Francisco Macedo, área pastoral que pertence a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí.

A Celebração Eucarística aconteceu na noite do último sábado, 30 e teve início às 19h. O ato foi presidido pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo padre Antônio Ismael de Holanda, pároco local. Centenas de fiéis, entre familiares e amigos lotaram a igreja para acompanhar a celebração. Entre os presentes o prefeito franciscomacedense Nonato Alencar.

Momentos marcantes, como a imposição das mãos sobre a cabeça dos crismando e a unção com o óleo na fronte foram feitas pelo bispo para consagrar o sacramento.

Continua depois da publicidade

Em entrevista, o bispo diocesano Dom Plinio, falou que a Crisma aperfeiçoa a graça batismal.

“A Crisma é um sacramento que confere os Dons do Espírito Santo, conduzindo o fiel católico ao caminho da perfeição cristã, representando a passagem da infância para a fase adulta, espiritualmente falando. Segundo o Código de Direito Canônico, todo batizado pode receber a crisma uma vez, estando este devidamente preparado, disposto e em condições de renovar as promessas do batismo. Quem recebe o sacramento está pronto para evangelizar e se assemelhar a Cristo. Então é esperar que os crismados continuem na comunidade, ajudando na catequese e na formação da consciência cristã de novas pessoas. Que eles vigorem cada vez mais a vida desta comunidade que é tão fervorosa na fé”, explicou.

O Padre Antônio Ismael de Holanda também falou sobre o que representa o momento para a Igreja e para a comunidade.

Continua depois da publicidade

“A Crisma representa um momento de crescimento com a ação do espirito santo. Os crismados são revestidos de uma graça especial de sete dons do espirito santo e com isso a igreja se torna testemunha da palavra. Desejamos que cada um que recebeu este sacramento coloque sua vida a serviço do reino de Deus”, disse o pároco.

Maria da Paixão, foi uma das 17 pessoas que receberam o sacramento da Crisma e ela deixou sua mensagem. “Através do sacramento da Crisma podemos renovar nossas promessas batismais. Foi um momento único de intenso contato e vivência com Deus, nosso autor de tudo”, ressaltou.

Ao final, os catequistas responsáveis pela formação leram textos de agradecimentos, depoimentos e foram homenageados pelo trabalho exercido ao longo do ano.

Continua depois da publicidade
Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®