O publicitário Plínio Melo, atual presidente do Diretório Municipal do Partido Social Cristão (PSC) de Cabeceiras do Piauí recebeu em sua residência, no último sábado (dia 25), juntamente com sua família, a visita do jurista Dr. Valter Alencar Rebelo, presidente estadual do partido. Neste encontro, os dois trataram sobre os novos rumos do partido no município e também a nível federal, pois a sigla lançará um candidato a Presidente da República, que será Paulo Rabêlo. Entre as propostas apresentadas, está a redução de tributos, já que a agremiação defende que o país precisa dar liberdade para quem trabalha, para empreender mais, diminuir a carga tributária, mudar as condições de vida do povo, pois os dados oficiais apontam que existem 14 milhões de desempregados no Brasil.
A direção regional recém empossada pretende colocar o partido em uma nova fase no estado do Piauí. A prioridade para 2018 será a candidatura própria para disputar o governo do Estado. O nome de Valter Alencar é o mais cotado.
Nas eleições de 2016, o PSC não lançou nenhum candidato no município de Cabeceiras, resolvendo apoiar o ex-prefeito José Ozires.