Segunda, 06 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Brasil - Destaque

Postada em 03/04/2019 ás 07h52

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

3 de abril, quarta-feira - Destaques nos principais jornais brasileiros
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
3 de abril, quarta-feira - Destaques nos principais jornais brasileiros

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado

3 de abril, quarta-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Bolsonaro volta ao Brasil após viagem de 4 dias a Israel. Paulo Guedes vai à Câmara falar sobre a reforma da Previdência, após ter desistido de última hora de uma visita na semana passada. E o Senado deve votar a PEC que engessa o Orçamento e testar acordo feito pelo governo com os senadores para alterar a proposta - e fazê-la voltar à Câmara. O que vai ser notícia hoje:

Bolsonaro volta ao Brasil

Bolsonaro se reúne com empresários no último dia de viagem a Israel

Jair Bolsonaro retorna hoje ao país após viagem oficial de 4 dias a Israel. O presidente vai desembarcar em Brasília durante a noite. Ele encerrou a visita ouvindo promessas de investimentos no Brasil. Antes de embarcar, afirmou que está cansado, mas que está disposto a dialogar pela aprovação a reforma da Previdência, foco agora de seu governo.

Bolsonaro diz não ter 'dúvida' de que nazismo era de esquerda Nazismo é de direita, define Museu do Holocausto visitado por Bolsonaro em Israel 'De esquerda, é o comunismo, não resta a mínima dúvida', diz Mourão após fala de Bolsonaro Ministra admite 'desconforto' de árabes com Brasil e confirma reunião com embaixadores

Paulo Guedes na Câmara

O novo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O ministro da Economia Paulo Guedes vai a audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para falar sobre a reforma da Previdência. A CCJ será a primeira a analisar o projeto do governo - e analisar apenas aspectos formais e se a proposta respeita a Constituição. Ele deveria ter ido à comissão na semana passada, mas desistiu de última hora após ser alertado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Orçamento engessado

Senadores devem votar hoje a PEC que engessa o Orçamento, que foi aprovada por esmagadora maioria (448 votos a favor e 3 contra) e em votação-relâmpago pelos deputados na semana passada. O governo agiu no Senado, e mudanças devem ser aprovadas - o que faria o texto voltar à Câmara.

Abuso de autoridade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu em entrevista ao programa "Em Foco", da GloboNews, a retomada ainda neste ano da discussão sobre o projeto que trata de abuso de autoridade. A entrevista vai ao ar às 21h30 desta quarta-feira.

Impeachment de Crivella

Vereadores do Rio votam abertura de impeachment de Crivella

Há seis meses, a base aliada do prefeito Marcelo Crivella (PRB) enterrou um pedido de impeachment na Câmara do Rio. Teve o dobro de votos: 28 a 14. Ontem, no entanto, o apoio do bispo licenciado ruiu. Os vereadores aprovaram, por 35 a 14, a admissibilidade do impeachment, e o futuro de Crivella será decidido nos próximos três meses. Falta de diálogo, promessas não cumpridas, acordos frustrados: vereadores analisam perda de apoio de Crivella na Câmara. O prefeito criticou a decisão: 'Não faz o menor sentido'.

CPI de Brumadinho

Um funcionário da Vale e três engenheiros de empresas que prestam serviço à mineradora vão depôr à CPI do Senado que investiga o rompimento da barragem em Brumadinho (MG): Alexandre Campanha (gerente de geotecnia corporativa da Vale), Ana Lúcia Moreira Yoda (engenheira civil da Tractebel Engineering Ltda), André Jum Yassuda (auditor da TÜV SÜD Brasil) e Makoto Namba (auditor da TÜV SÜD Brasil).

Os dois últimos chegaram a ser presos pela polícia durante as investigações sobre a tragédia da Vale, mas foram libertados depois. Ontem, eles foram autorizados pelo STF a ficar em silêncio durante o depoimento.

Falta de higiene em hospitais

Mais de 900 mil recém-nascidos morrem a cada ano por causas vinculadas às más condições higiênicas dos hospitais e centros médicos onde nascem, segundo relatórios publicados conjuntamente nesta quarta-feira (3) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Maduro x Guaidó

Nicolás Maduro e Juan Guaidó — Foto: Yuri Cortez / AFP Photo

Nicolás Maduro x Juan Guaidó: quem está ganhando este jogo? Ontem, a Assembleia Constituinte pró-Maduro cassou a imunidade parlamentar de Guaidó, atendendo a um pedido do também chavista Tribunal Superior de Justiça, o Supremo da Venezuela. A medida abre caminho para a prisão do líder da oposição a Maduro. O G1 acompanha os desdobramentos.

Assalto 'ao vivo'

Apresentadores e entrevistados são assaltados em estúdio de rádio que transmite via internet — Foto: Reprodução / Facebook

A rádio online SOT, em São Paulo, foi assaltada na noite de ontem enquanto um programa era transmitido ao vivo pelas redes sociais. Segundo a polícia, pelo menos cinco ladrões participaram da ação. Entre as vítimas, estava o cantor Pinha Presidente, ex-integrante do grupo de pagode Exaltasamba.

Venda de veículos

A Fenabrave (associação de concessionárias) divulga às 11h a venda de veículos novos de março. A alta foi de 26,6% em fevereiro, para 198.653 automóveis.

Pesquisa científica

O orçamento confirmado para 2019 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) só garante dinheiro para pagar as bolsas de pesquisa até setembro, afirmou em entrevista ao G1 João Luiz Filgueiras de Azevedo, presidente do órgão. Ele explica que, além de a verba para este ano ter sofrido redução em comparação com o ano anterior, parte do dinheiro para 2019 foi usada para o pagamento das bolsas referentes a dezembro de 2018.

Sueca que faz greve escolar contra as mudanças climáticas ganha prêmio de R$ 100 mil e doa dinheiro a ONGs

Lollapalooza 2019

Mapa do Lollapalooza 2019 — Foto: Divulgação

Playlist: Atrações do Lollapalooza em 1 minuto... Prepare-se para os shows mais aguardados festival.

Vídeos: Look 'blogueirinha' para o Lolla? Youtubers mostram tendências e dicas para brilhar no festival Gabriel o Pensador diz que 'mudou a história do rap em português' e fala de show no Lolla 'É muito íntimo tocar uma música que o público transa ouvindo', diz Letrux, antes de show no Lolla Veja tudo sobre o Lollapalooza

Imposto de Renda

Saiba como recuperar o recibo da declaração e acompanhe a página especial do G1 sobre o IR 2019.

Curtas e rápidas

Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões nesta quarta 'Shazam!' chega aos cinemas após 80 anos e Zachary Levi explica: 'Agora público está pronto' Chicago elege sua primeira prefeita negra e gay

Futebol

Libertadores

19h15: Internacional x River Plate 19h15: Atlético-MG x Zamora 21h30: Emelec x Cruzeiro 21h30: Flamengo x Peñarol

Copa do Brasil

19h15: Luverdense x Fluminense 21h30: Corinthians x Ceará

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para quarta-feira, dia 3 de abril

(CLICAR PARA ASSISTIR) https://globoplay.globo.com/v/7507847/

 

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium