Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

39°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celso Oliveira
Celso Oliveira Correspondente do município de Capitão de Campos.
Cidades Chuvas intensas
03/04/2019 07h47 Atualizada há 2 anos
Por: Celso Oliveira

Chuvas causam estragos e prefeito Tim busca apoio das autoridades

Estragos causados pelas fortes chuvas preocupam prefeito que recorre às autoridades federais

Chuvas causam estragos e prefeito Tim busca apoio das autoridades

Nota de Esclarecimento - Tim Medeiros, prefeito de Capitão de Campos/PI

Tendo em vista os grandes problemas causados pelas fortes chuvas acima do normal que causaram  alagamentos, deixaram as estradas situações intrafegáveis e destruíram casas em alguns bairros,  o prefeito Tim Medeiros tomou a iniciativa de acionar o Deputados Estadual Dr. Wilson Brandão, a Deputada Federal Margarete Coelho e o Senador Ciro Nogueira para nos representar a nível Estadual e Federal no sentidos de buscar apoio no Ministério da Cidades e outros órgão para resolver a questão dos problemas causados pela enchentes.

O município precisa recuperar as casas atingidas, os calçamentos, as estradas, o saneamento básicos e outros danos que podem ainda vir a serem prejudiciais ao bem-esta da coletividade.

Continua depois da publicidade

Desde o primeiro dia que acompanhamos de perto. Já resolvemos todas as questões de pessoas que tiveram problemas com suas casas. Alugamos algumas casas, transferimos outras pessoas para casas de parentes e assim vamos continuar trabalhando para juntos sanar todos os problemas. Disse o prefeito.

Nota de Esclarecimento II - Prefeito recebe acompanhamento do Corpo de Bombeiros

"Graças ao nosso bom Deus, estamos tendo um grande inverno que iniciou logo no mês de dezembro/2018, sendo que todos os meses choveu muito bem, mas que no mês de março e abril aconteceu um fenômeno ou seja durante o dia primeiro (01) de Março os pluviômetros acumularam 246 mm de volume de água, e que apenas no dia 31/03 choveu 120 mm e repetiu no dia 01/04 mais outra grande chuva de 120 mm, 240 mm de chuvas em dois dias é caso inédito, é muito complicado pra qualquer cidade suportar, para se ter uma ideias isso significa a distribuição de chuvas pra um mês inteiro de inverno considerado bom, diante desse momento de alerta hoje recebemos ajuda do comando da polícia e de componentes dos corpo de bombeiro que fizeram um relatório da situação, no momento foi considerada estável sendo que se ocorrer mais chuvas nessas proporções vamos ter que acionar o corpo de bombeiro porque todos os rios, lagos, grotas e riachos estão lotados de Águas e não suportam mais, por isso está tranquilo no momento desde que não venha chover chuvas acima de 100 mm, porque cidade nenhuma suporta mais de 02 (Duas) chuvas nessa proporção."

Continua depois da publicidade
Fonte: FB Tim Medeiro/Celso
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®