Sexta, 03 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Massapê do Piauí

Massapê do Piauí

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Atividades

Postada em 03/04/2019 ás 09h57

Publicada por: R10 municípios

Massapê do Piauí lança campanha ‘Fora da Escola não pode!’
A apresentação foi realizada na manhã dessa terça-feira.
Massapê do Piauí lança campanha ‘Fora da Escola não pode!’

Foto: Reprodução/Cidades na Net

O município de Massapê do Piauí, através do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, aderiu ao “Busca Ativa Escolar”, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com outras instituições, que visa o acompanhamento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A apresentação do “Busca Ativa Escolar” e o lançamento da campanha “Fora da Escola Não Pode!” foi realizado na manhã dessa terça-feira (2), em um evento realizado na Câmara Municipal.

Na ocasião, foi apresentado o Comitê Gestor do “Busca Ativa”, que é formado pelo gestor político, o secretário de Educação, Leonel Lopes, que faz a articulação com todos os secretários e órgãos municipais; a coordenadora operacional, Joelma Araújo; e os supervisores institucionais, Cintia Carvalho (da Educação) e Jociel Lacerda (da Saúde), e a equipe de campo, que são os agentes comunitários de saúde e os técnicos visitadores.

Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Na cerimônia, o secretário de Educação, Leonel Lopes, afirmou que o projeto é relevante para a educação e para a comunidade, considerando o seu objetivo, que é contribuir para a inclusão escolar, a partir da identificação dos alunos que estão fora da escola. “Essa busca é um dever não somente da Secretaria de Educação, mas, um dever social de todos nós, de identificar pessoas com idade escolar que estão fora da sala de aula. Precisamos identificar e saber por qual motivo não estão estudando, e a partir dessa informação, trabalhar para que eles retomem os estudos.”, disse, pedindo o engajamento de todos os envolvidos.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium