Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
03/04/2019 09h57
Por: R10 municípios

Massapê do Piauí lança campanha ‘Fora da Escola não pode!’

O município de Massapê do Piauí, através do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, aderiu ao “Busca Ativa Escolar”, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com outras instituições, que visa o acompanhamento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A apresentação do “Busca Ativa Escolar” e o lançamento da campanha “Fora da Escola Não Pode!” foi realizado na manhã dessa terça-feira (2), em um evento realizado na Câmara Municipal.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Na ocasião, foi apresentado o Comitê Gestor do “Busca Ativa”, que é formado pelo gestor político, o secretário de Educação, Leonel Lopes, que faz a articulação com todos os secretários e órgãos municipais; a coordenadora operacional, Joelma Araújo; e os supervisores institucionais, Cintia Carvalho (da Educação) e Jociel Lacerda (da Saúde), e a equipe de campo, que são os agentes comunitários de saúde e os técnicos visitadores.

Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Na cerimônia, o secretário de Educação, Leonel Lopes, afirmou que o projeto é relevante para a educação e para a comunidade, considerando o seu objetivo, que é contribuir para a inclusão escolar, a partir da identificação dos alunos que estão fora da escola. “Essa busca é um dever não somente da Secretaria de Educação, mas, um dever social de todos nós, de identificar pessoas com idade escolar que estão fora da sala de aula. Precisamos identificar e saber por qual motivo não estão estudando, e a partir dessa informação, trabalhar para que eles retomem os estudos.”, disse, pedindo o engajamento de todos os envolvidos.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp