Sexta, 03 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
Angical

Angical

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Atividades

Postada em 04/04/2019 ás 08h07

Publicada por: R10 municípios

Saúde realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde em Angical
Evento destacou o sistema de saúde publica, na consolidação do SUS.
Saúde realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde em Angical

Foto: Divulgação/Canal 121

Foi realizada nessa quarta-feira (03), a VIII Conferência Municipal de Saúde de Angical do Piauí. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da prefeitura e foi realizado no auditório da Câmara Municipal e reuniu representes de diversos segmentos.

A conferência teve como tema central “Democracia e Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” e teve como objetivo avaliar, debater e propor diretrizes para formação de políticas públicas voltadas para a saúde, nos âmbitos municipais, estadual e federal.

Durante o evento, a palestrante Leopoldina Cipriana, presidente do Cosems, destacou o sistema de saúde publica, na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e as garantias à saúde como direito humano. Foram formados grupos para debater os três eixos temáticos como: Saúde como Direito; Consolidação do SUS; e Financiamento do SUS. Deles saíram propostas socializadas e aprovadas na plenária, que agora seguem com a equipe de delegados definidos no encontro, para o evento estadual, que acontecerá em Teresina.

Participaram do evento, a prefeita Neta Santos, o secretário municipal de Saúde Genival de Jesus, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Humberto Nunes, a secretária municipal de Educação Maria Cabral, a secretária de Assistência Social Claudete Santos, os vereadores Manoel Bernardino, Antônia Pereira e Assunção de Jesus, a coordenadora do PSF Cacilda, a coordenadora do NASF Keyla Raniere, a coordenadora do Samu Juliene, a coordenadora de Saúde Bucal Dra. Gardênia, a coordenadora do CAPS Alcineide, o diretor do hospital Daniel, o representante da saúde Maciel Lima, além de representantes de outros seguimentos.

 

Fonte: Canal 121

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium