Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Juerismar Luis
Juerismar Luis Correspondente do município de Inhuma-PI
Cidades Reunião
04/04/2019 17h25
Por: R10 municípios

Prefeito tem reuniões na capital em busca de investimentos para Inhuma

Em cumprimento da agenda administrativa, durante a semana na cidade de Teresina, capital do Estado, o prefeito Antônio da Silva Júnior, o Silva Júnior (PT), esteve na manhã desta quinta-feria (04), em reunião com a vice-governadora Regina Sousa (PT), solicitando melhorias para o município de Inhuma.

Na oportunidade, Regina Sousa, afirmou que através de suas emendas, no período de senadora da república, foi destinado para a Secretaria de Saúde e Saneamento de Inhuma, uma Van – para transporte de pacientes.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A vice-governadora acrescentou ainda que a Van será entregue em breve, pois está aguardando somente a empresa que ganhou o processo de licitação entregar à SESAPI – Secretaria de Estado de Saúde do Piauí e, a partir disso, providenciar a adesivagem, para assim colocar o transporte à disposição da população inhumense.

Para o prefeito Silva Júnior, essa é mais uma aquisição de um importante bem que vai proporcionar a população melhor acesso à saúde, quanto a necessidade de consultas e exames de maior complexidade em outras cidades.

“Essa Van servirá para o transporte de pessoas que necessitam de consultas e exames de maior complexidade em outras cidades como Picos, por exemplo. É um veículo que em breve chegará ao município, pois estamos aguardando ansiosos por esse recurso”, disse o prefeito de Inhuma.

Ainda na capital, Silva Júnior, participou de uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) juntamente com o secretário de Governo, Osmar Júnior; o presidente e o diretor da APPM, Jonas Moura e Júnior Carvalho, respectivamente, e também do secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto.

Na ocasião foi tratado sobre a regularização dos repasses do financiamento e cofinanciamento na área da Saúde para o município de Inhuma, bem como foi tratado também sobre os repasses do transporte escolar que está em atraso pela Secretaria Estadual de Educação, conforme afirma o gestor inhumense.

“Tratamos sobre a regularização dos repasses dos custeios da Saúde, cobramos a atualização dos pagamentos e pedimos mais atenção às unidades de saúde no interior do Piauí, especialmente de nossa querida Inhuma. Aproveitamos para falar sobre o transporte escolar que também está com repasses atrasados pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí”, destacou Silva Júnior.

Recentemente, no último dia 26 de março, o prefeito Silva Júnior juntamente como os vereadores Amanda Leal, Andrea Alves, Gesciano Pereira, Kátia Cortez, Rômulo Gonçalves e Zé Raimundo estiveram em Teresina em busca de melhorias voltadas para a área de Segurança Pública.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp