Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Davi Alcolumbre

Postada em 06/04/2019 ás 19h21

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Alcolumbre: “Não se trata de ouvir velha ou nova política...
o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu o papel dos políticos na reforma
Alcolumbre: “Não se trata de ouvir velha ou nova política...

"O presidente da República tem que liderar esse debate como presidente,- O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) Foto: Dida Sampaio/Estadão como líder máximo da nação, orientando."

Alcolumbre: “Não se trata de ouvir velha ou nova política, mas de ouvir a política”

“Ele (Bolsonaro) precisa ouvir as liderança políticas, precisa ouvir os presidentes de partido”, disse o presidente do Senado

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu, nesta sexta-feira, 5, o papel dos políticos na reforma da Previdência. Durante fórum do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Campos do Jordão (SP), ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro acertou ao começar a conversar com dirigentes partidários e que o chefe do Planalto precisa liderar a articulação do governo para aprovar a proposta.

"Ele precisa ouvir as liderança políticas, precisa ouvir os presidentes de partidos, não se trata de ouvir a velha ou a nova política, se trata de ouvir a política", disse Alcolumbre, pontuando que é a política que vai decidir o futuro dos brasileiros. "O presidente da República tem que liderar esse debate como presidente, como líder máximo da nação, orientando."

Para Alcolumbre, a rodada de conversas do presidente com os partidos - realizada na quinta - "é o único caminho que nós teríamos para termos o apoio dos parlamentares para dialogar e para debater essa reforma".

Alcolumbre destacou ainda que os senadores não vão se submeter a pressões corporativas. Mas declarou que quem criminalizar a política vai comprometer o futuro no País. "A política não vai se dissociar dos interesses do povo brasileiro", afirmou. O presidente do Senado elogiou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava no mesmo debate, afirmando que Guedes tem sido um "ponta de lança de uma bandeira" que não seria mais do governo, mas do Brasil.

Alcolumbre disse não saber se a conversa do presidente com líderes de partidos políticos terá efeito na reforma da Previdência. Politicamente, pontuou Alcolumbre, Bolsonaro tomou a decisão correta. "Não posso dizer se vai surtir efeito, espero que sim. Mas, politicamente, é correto conversar com os presidentes de partidos", disse o presidente do Senado ao Estadão/Broadcast.

Fonte: Estadão

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium