Quinta, 26 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Evento
09/04/2019 09h16 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Plenária debate a saúde como direito e o fortalecimento do SUS

O evento foi realizado na Câmara Municipal promovido pela Prefeitura.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Com foco na saúde como direito e na consolidação do Sistema Único de Saúde-SUS, o município de Campo Grande do Piauí realizou na manhã desta segunda-feira, 08, sua I Plenária de Saúde.

O evento foi realizado na Câmara Municipal promovido pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. A Plenária reuniu autoridades, profissionais de saúde, usuários, dentre outros segmentos da sociedade civil.

Com o tema  “Garantia de direito à saúde a  partir do aprimoramento e fortalecimento do SUS”, a Plenária tem como  objetivo  ser um espaço para a mobilização social impulsionadora da reflexão e formulação de avanços, desafios e prioridades necessárias para garantia de financiamento  adequado e suficiente para o SUS, bem como, avaliar a situação  de saúde  e elaborara proposta  com ampla participação da sociedade.

Continua depois da publicidade

A presidente do  Conselho Municipal de Saúde, Rosimeire  Lima,  abriu o evento. “ Este é um momento em que discutiremos os problemas da saúde local e buscaremos identificar as prioridades e demandas. Queremos garantir que estamos no caminho certo para atender os anseios e as necessidades a população. Este é um espaço democrático de fundamental importância para construção e continuação das políticas públicas  de saúde, seguindo os princípios da equidade, universalidades e da integralidade”, disse.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®