Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
[email protected]
(86) 9.9865-7141
Demerval Lobão - PI

Demerval Lobão - PI

Katia Cruz Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9.9865-7141

Cidades - Assistência Social

Postada em 09/04/2019 ás 09h45

Publicada por: Katia Cruz

Capacitação dos monitores do projeto 'Cidadania Jovem'
O projeto atenderá jovens de 12 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social
Capacitação dos monitores do projeto 'Cidadania Jovem'

Foto (reprodução)

Foi lançado nos dias 29 e 30 de março, na câmara municipal de Demerval Lobão, o projeto Cidadania Jovem. O projeto foi criado pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), e é realizado em parceria com a empresa Bayer, e com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A ação, nasceu da necessidade de atenção especial para meninos e meninas, com idades de 12 a 15 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, fase em que estão mais sujeitos a hábitos e decisões que podem comprometer as etapas subsequentes de suas vidas.

O foco é promover a saúde, entendida como qualidade de vida. Ou seja, oferecer aos adolescentes conhecimentos importantes para o bem-estar físico, mental, emocional e psicossocial que é necessário para enfrentar a conturbada transicão da infância para a vida adulta, levando em conta todo o contexto em que eles vivem.

Por ser este um projeto de educacão não formal, fora currículo escolar, o trabalho será realizado por meio de oficinas com diferentes atividades artísticas, culturais e esportivas, que dará as oportunidades de expressão, convívio e aprendizado de valores que possam contribuir para o protagonismo dos jovens na construção da cidadania e dos seus projetos para o futuro.

São os monitores previamente capacitados pelo projeto que conduzirão essas oficinas aos sábados, sempre com apoio e acompanhamento da equipe do Ipads na elaboracão e no desenvolvimento das atividades, além de avaliações periódicas do andamento dos trabalhos para o constante aprimoramento do projeto.

O prefeito municipal, Luís Gonzaga de Carvalho Junior, a secretária de saúde, Andréia Cavalcante, o presidente da Câmara municipal, Mavilson Veloso, demais vereadores e secretários municipais participaram da solenidade, que teve a Dra. Maria Helena Dias e a pedagoga Maria Helena Sá, como capacitadoras dos instrutores nos municípios. Cinco municípios brasileiros terão o projeto. São eles: Pedreiras, São Paulo, Cascavel, Paraná, Aparecida de Goiânia, Rio Preto da Eva, Manaus e DEMERVAL LOBÃO, no Piauí.

A capacitação incluiu participantes de Teresina, Beneditinos, Lagoa do Piauí, Curralinhos, Capitão Gervásio e Inhumas.

Fonte: www.demervallobao.pi.gov.br

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium