Terça, 31 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 09/04/2019 ás 16h54 - atualizada em 11/04/2019 ás 06h44

Publicada por: Lucas Stefano

Copa Timonense de Futebol mobiliza e incentiva mulheres no esporte
Um dos pontos mais marcante na rodada foi a presença do público.
Copa Timonense de Futebol mobiliza e incentiva mulheres no esporte

A abertura da 4ª Copa Timonense de Futebol Socyeti, que aconteceu no último final de semana, no Campo do Jacira, confirmou a expectativa de que a competição promete ser uma grande atração e de boa mobilização junto às desportistas de um modo geral. A presença do público e a organização do evento foram destacadas como pontos principais da abertura.

     

Mara Dayse, técnica do Kaldeirão das Ninjas, elogiou o evento e ressaltou que o incentivo dado pela Secretaria de Esportes de Timon contribui com o crescimento do esporte.“Essa competição é importante para a modalidade. A maioria das atletas é jovem que está praticando o futebol e isso é um incentivo muito grande. A Secretaria de Esportes de Timon está de parabéns em oferecer essa competição que tanto precisamos. Sabemos que ainda existe muito preconceito no futebol feminino e estamos na luta contra isso. Mas a gente acredita que com esse tipo de competição essa modalidade só tem a crescer”, disse Mara.

     

Um dos pontos mais marcante na rodada foi a presença do público. “Tivemos grande público. Muitas pessoas de toda a região foram prestigiar a nossa competição, tamanha é a importância desse evento. Sabemos que com o campeonato impulsionamos o futebol feminino que precisa de incentivo e em Timon a valorização da mulher é uma prática constante”, comentou Anélia Rodrigues, coordenadora do projeto “Competições para Todos”.

     

 

Em relação aos jogos disputados na primeira rodada, o time Kaldeirão das Ninjas venceu o time do MEC com um amplo placar de 8 a 0. A atacante Silmara Poliana, que teve passagem no futebol do Rio Grande do Sul e atualmente atua na Sociedade Esportiva Tiradentes, fez seis gols e promete ser a principal artilheira da competição. No outro jogo, a Matinha, com um elenco que é atual campeão, foi surpreendida e perdeu para o Skill Red de 3 a 1.

     

PRÓXIMOS JOGOS – A segunda rodada da competição acontecerá no próximo dia 13 de abril. A partir das 16h, o Buenas Verdes (Timon-Ma) joga contra o Scarpan (Teresina-PI); em seguida jogam SEAC (Caxias-MA) e Juventude Timonense (Timon-Ma). Já na última partida, o duelo será entre Bom Sucesso (Teresina -PI) e Comando Feminino (Timon-Ma).

PUBLICIDADE:fiscalcursosseu coxinhacj-tronic-eletronica-embarcada-lucas1442437faculdade sao jose

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium