Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Direito Explicado
Direito Explicado
Advogado Trabalhista e previdenciário. Busca prestar ajuda jurídica a uma quantidade significativa de pessoas, utilizando o enorme potencial da internet através de artigos e textos com uma linguagem simples e direta, explicando as principais dúvidas do cidadão em diferentes áreas, como a Civil, Trabalhista e Previdenciária.
Teresina Doação de cachorros.
09/04/2019 17h40 Atualizada há 2 anos
Por: Diego Castro

Grupo cria campanha contra o abandono de cachorros

No Brasil já são mais de 20 milhões de cachorros abandonados no Brasil e mais de 200 milhões no mundo inteiro. Um número que vem crescendo todos os anos.

Pensando nisso um Grupo de Proteção Ambiental, através do seu site GPA Brasil, criou uma campanha para ensinar como encontrar um novo lar para um cachorro.

GPABRASIL.COM.BR
GPABRASIL.COM.BR

A Campanha visa conscientizar e ensinar o indivíduo a não abandonar o seu animal, e como proceder caso não possa continuar com a guarda do mesmo.

Você pode ver a campanha aqui.

O Grupo ensina que antes de você abandonar ou tentar levar em ONG'S que geralmente já estão super lotados, deve primeiro oferecer na sua redes sociais, o artigo destaca até um modelo para aumentar as chances de o cachorro encontrar um novo lar.

Destaca inclusive que há centenas de grupos no Facebook próprios para oferecer seu animal, e sempre há pessoas interessadas em adotar seu animal.

Outra formas é visitar próprios para doação, que funciona como um classificado digital, onde é possível inserir seu animal e colocar todas as caracteristicas do mesmo, além de sua cidade.

É importante conscientizar a população a importância de encontrar um novo lar para ele e de que nunca deve-se abandonar o animal a sua própria sorte na rua.

Ele destaca também a importância das pessoas evitarem comprar cachorros, que sempre é uma melhor opção adotar, além de economizar também ajuda um animal a não ficar nas ruas.

Eles afirmam que ninguém quer abandonar o seu animal de estimação, mas entende que as vezes continuar com a guarda do mesmo é impossível, seja por mudança de residência ou pelo animal não ser compatível com uma criança.

Eles fizeram inclusive um ótimo infográfico:

Quem tiver interesse em participar pode utilizar a imagem e as informações no seu site, para levar essa informação para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Abandonar cachorro é crime!

O artigo 32 da Lei 9.605/98 da Lei de Crimes Ambientais determina uma detenção de três meses a 1 ano e multa para o individuo que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, sendo a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Nesse artigo incorre quem abandona seu animal na rua. Além do período de detenção, também sofre uma multa!

Infelizmente é raramente ser punido, principalmente pela falta de denuncias.

Caso se presencie algum tipo de abandono, é importante que cada um faça sua parte de denuncie na delegacia mais próxima. 

Não se preocupe que a denuncia não trará  nenhum tipo de complicações para o cidadão. É um direito do cidadão e um dever do policial de abrir inquérito para apurar os maus tratos contra o animal, inclusive o abandono.

É importante todos compartilharem e levar essa informação para o máximo de pessoas possíveis.

Fonte: GPABRASIL.COM.BR
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp