Quarta, 01 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
rai[email protected]
(89) 98119-7490
Cristino Castro-PI

Cristino Castro-PI

Rai Lima Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98119-7490

Cidades - Prefeitura

Postada em 09/04/2019 ás 18h48

Publicada por: Rai Lima

Danilo Vaz presta contas durante Conferência da Saúde em Cristino Castro
Danilo Vaz presta contas durante Conferência da Saúde em Cristino Castro
Danilo Vaz presta contas durante Conferência da Saúde em Cristino Castro

FOTOS: Raí Lima

Durante a VI Conferência Municipal de Saúde de Cristino Castro, realizada na última sexta-feira (05) no auditório do Gurguéia Park Hotel, o secretário municipal de Saúde, Danilo Vaz, fez uma prestação de contas das ações realizadas nos dois primeiros anos de sua gestão à frente da pasta.

Ações

Entre as principais ações, destacam-se: Realização do Agosto Dourado, que consiste no Estímulo ao Aleitamento Materno; entrega de equipamentos para pessoas com dificuldade de locomoção; atividade de combate à dengue nas escolas do município, além da zona urbana e rural; inspeções em estabelecimentos realizados pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária; campanha “Pé Diabético”, beneficiando mais de 400 pessoas; capacitações de profissionais da Saúde; oferta de exames e medicamentos através do Programa Melhor em Casa; campanha “Novembro Azul” de prevenção contra o Câncer de próstata; atendimentos odontológicos no CAPS; campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama e colo do útero; Campanha Janeiro Branco Saúde Mental; campanhas de vacinação animal, com realização de testes de leishmaniose; entrega de tablets, mochilas e materiais de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde e ações do Programa Saúde na Escola nas zonas urbana e rural.

Obras

Construção do Posto de Saúde na Várzea Grande (em andamento); ampla reforma de todos os consultórios odontológicos; reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Lagoa Grande; reforma e adequação do Posto de Saúde do Mutirão e reforma e adequação do Hospital.

Atendimentos e exames (números de 2017-2018)

Quase 23 mil atendimentos no Hospital; mais de 3.600 exames laboratoriais e ultrassonografias realizadas; mais de 1,8 mil confecções de próteses; mais de 3,3 mil atendimentos no CAPS; mais e 700 atendimentos e 24 transferências pelo Samu; mais de 1,4 mil atendimentos pelo programa Melhor em Casa e mais de 5,3 mil atendimentos no Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Aquisições de veículos

A gestão do prefeito Dr. Manoel Jr. e do secretário Danilo Vaz destinaram à saúde do município alguns veículos para uso exclusivo da pasta, tais como: Um Fiat Uno para o programa “Melhor em Casa”; entrega de uma caminhonete para a Vigilância em Saúde; Três ambulâncias para o Hospital, Samu e zona rural.

O secretário destacou a importância das ações e afirmou que ainda há muito a ser feito. “São muitos os desafios na saúde de Cristino Castro, mas com esta equipe responsável e comprometida, vamos vencê-los” disse Danilo Vaz na ocasião.

Fonte: ....

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium