Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques
10/04/2019 06h15
Por: Jornalista Milton Atanazio

10 de abril, quarta-feira - Destaques dos principais jornais

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informad
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informad

10 de abril, quarta-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

100 dias do governo Bolsonaro. De 58 promessas feitas durante a campanha eleitoral, o presidente cumpriu 12 delas, segundo levantamento feito pelo G1. Veja detalhadamente cada uma dessas propostas e em que pé elas estão. No centésimo dia de Bolsonaro na presidência, relembre também os fatos que marcaram o início da nova gestão, entre anúncios, viagens e uma coleção de polêmicas. Depois do temporal, o Rio tenta se recuperar dos estragos. Brexit: o Conselho Europeu se reúne e pode adiar de novo a saída do Reino Unido da União Europeia. O que é notícia hoje:

100 dias de governo Bolsonaro

O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, após receber a faixa presidencial do ex-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Evaristo Sá / AFP Photo

Em 100 dias, Jair Bolsonaro cumpriu 1/5 das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Dos 58 compromissos firmados no período e que podem claramente ser mensurados, 12 foram cumpridos.

No mesmo período, Dilma Rousseff cumpriu 5 das 55 promessas, e Michel Temer, 3 das 20.

Essa é a primeira avaliação que o G1 faz das promessas de campanha do novo presidente. O objetivo é medir até 2022 se ele cumprirá o que prometeu.

O projeto "As promessas dos políticos" começou em 2015, com a verificação das promessas de Dilma. Desde então, o G1 avaliou promessas de governadores e prefeitos. E agora começa um novo ciclo. Os novos governadores serão avaliados mais para frente.

Temporal no Rio

Ruas alagadas no Jardim Maravilha, em Guaratiba — Foto: Reprodução / TV Globo

maior chuva em 22 anos no Rio de Janeiro causou 10 mortes, deixou bairros submersos e provocou destruição. A chuva castigou a cidade por mais de 24 horas e só perdeu força ontem à noite. Encostas deslizaram e ruas foram varridas por enxurradas. Sete das mortes foram registradas na Zona Sul, entre elas a avó e neta que foram soterradas em Botafogo. Outras três ocorreram na Zona Oeste. A cidade continua em estágio de crise.

Rio ainda sofre as consequências da chuva forte que caiu nesta segunda-feira (8) - (Assista o link) https://globoplay.globo.com/v/7528112/

Previsão do tempo

Previsão do tempo para quarta (10/04)

Inflação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março, considerado a inflação oficial do país. Em fevereiro, a inflação ficou em 0,43%, impactado principalmente pela alta dos preços de educação e alimentação.

Brexit

A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou ontem moção que respalda o pedido de uma prorrogação do Brexit até 30 de junho feito pela primeira-ministra britânica, Theresa May, à União Europeia. O Conselho Europeu se reúne hoje e pode prorrogar essa saída.

Apagão na Venezuela

Caracas e várias outras regiões da Venezuela ficaram sem luz na noite de ontem, na véspera de uma nova jornada de protestos convocada pelo líder opositor Juan Guaidó contra o colapso dos serviços básicos. O apagão afeta ao menos 20 dos 23 estados do país.

Eleições em Israel

Israelenses passam por cartazes do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, líder do Likud, e dos candidatos do partido Azul e Branco, Moshe Yaalon, Benny Gantz, Yair Lapid e Gabi Ashkenazi, em Tel Aviv — Foto: Oded Balilty / AP Photo

partido Likud, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na frente com uma vantagem apertada sobre a coalizão centrista Azul e Branco, de Beni Gantz, com 99% dos votos apurados, após as eleições gerais realizadas ontem no país. Segundo os dados do comitê central eleitoral, com mais 3,9 milhões dos votos apurados, o Likud obteria 26,47% dos votos, contra 26,11% do Azul e Branco.

Mega-Sena

— Foto: Marcelo Brandt / G1

O concurso 2.141 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Botucatu (SP).

Imposto de Renda

— Foto: Arte G1

Entenda como declarar saques do PIS-Pasep e veja tudo sobre o IR 2019.

Curtas e Rápidas:

Futebol

Copa do Brasil

  • 19h15: Fluminense x Luverdense
  • 21h30: Avaí x Vasco

Libertadores

  • 19h15: Cruzeiro x Huracán
  • 19h15: Cerro Porteño x Atlético-MG
  • 21h30: Grêmio x Rosario Central
  • 21h30: Palmeiras x Junior Barranquilla

Liga dos Campeões

  • 16 horas: Ajax x Juventus
  • 16 horas: Manchester United x Barcelona
Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp