Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Reciclagem
10/04/2019 16h05 Atualizada há 2 anos
Por: Bruno Paz

Jovem faz sucesso com a criação de camas pets

Foto: Reprodução Facebook/ Amarildo Silva
Foto: Reprodução Facebook/ Amarildo Silva

O jovem brasileiro Amarildo Silva do estado da Paraíba que há pouco mais de um ano encontrou uma ótima maneira de ajudar o meio ambiente e ainda oferecer um produto muito desejado por milhares de pessoas.

Buscando uma maneira de aumentar sua renda, ele decidiu usar materiais que normalmente seriam descartados para criar novos utensílios. Em seu tempo livre, o jovem recicla pneus e os transforma em camas para cães e gatos. Até agora, já foram mais de 500 caminhas vendidas, e não apenas no Brasil.

A simples ideia de Amarildo amadureceu e agora é um grande exemplo de sustentabilidade, além de ajudar as pessoas a serem mais conscientes sobre o lixo.

Amarildo também fala que seus produtos são solicitados por pessoas no exterior.

“Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do estado, mas tem muitas pessoas fazendo e querendo essas caminhas por todo o Brasil, incluindo muitos países aqui na América, Europa e Ásia”.

Mesmo trabalhando em uma loja, Amarildo não deixa de lado sua missão com as reciclagens, e sempre que tem um tempinho está em busca novos pneus que possam ser transformados em novas caminhas para pets.

A atitude do jovem é muito importante para a sustentabilidade, visto que a cada ano cerca de um bilhão de pneus são descartados em todo o mundo, gerando toneladas de lixo não degradáveis, que continuam a poluir o meio ambiente pela eternidade. Através de seu trabalho, Amarildo ajuda a reduzir esse número.

Fonte: O Segredo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp