Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Recuperação
10/04/2019 19h17
Por: Wellington Siqueira

Prefeitura de Campo Maior recuperar estrada danificada pelas chuvas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem a zona rural de Campo Maior, ao mesmo tempo em que são solução para os vários anos de seca, são também problema para os alunos chegarem a escola. O grande volume de água danifica estradas, prejudica a plantação e coloca em risco animais que observam a ameaça da água invadir propriedades.
A chuva danificou, por exemplo, a estrada que os moradores da comunidade Água Fria usam para chegar a Campo Maior. O ônibus escolar da localidade foi buscar os alunos e até tentou realizar a passagem, mas atolou devido os estragos das chuvas. A prefeitura, que já havia realizado melhorias na estrada, recuperou a passagem em tempo hábil para garantir o acesso a comunidade.


A secretaria municipal de Educação, Conceição Lima, informa que nesse período a atenção é redobrada para transporte escolar. “Muitas vezes choveu a noite anterior inteira ou ainda está chovendo quando o ônibus vai buscar os alunos e as estradas estão danificadas. Nos locais que é possível realizar a passagem com segurança para os alunos, nós autorizamos a ida do ônibus. Somente em último caso que não arriscamos a segurança do motorista e dos alunos”, explica.


A secretaria de Infraestrutura, por sua vez, trabalha para recuperar os trechos atingidos pelas chuvas e garantir o transporte dos alunos e dos moradores das localidades.

Continua depois da publicidade

Prefeito viu o vídeo
O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, que cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para atender as famílias e comunidades vítimas das chuvas, assistiu ao vídeo em que alunos protestam sobre a estrada da comunidade Água Fria.


“Assisti ao vídeo e lamento muito que nossa cidade esteja sendo atingida tão fortemente pelas chuvas. Mas não posso concordar que sejamos responsabilizados por essa situação. Nossa obrigação nós fizemos: recuperamos a estrada ano passado e o ônibus estava realizando o transporte normalmente. Até que veio a chuva e causou o estrago. Novamente cumprimos nosso compromisso: realizamos rapidamente a recuperação do trecho danificado”, explicou. “Não d&; para ir contra os fenômenos da natureza”.

Fonte: Coordenação de Comunicação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp