Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cleverson Moreira
Cleverson Moreira
Professor especialista em educação, direito e língua portuguesa. É servidor público, advogado, palestrante e coach de alta performance. Apaixonado pelo desafiador universo dos concursos, adotou os estudos como seu lifestyle e ajuda estudantes e concursandos a se prepararem com maestria para o sucesso nas aprovações.
Concursos ESTUDOS
11/04/2019 13h45 Atualizada há 2 anos
Por: Professor / Coach

Como saber se sua preparação para concurso está adequada?

Aprenda a medir, ousar ou mudar.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Mais uma postagem da série "hora do intervalo". Tema de hoje: a preparação adequada.

A jornada do concurseiro envolve força de vontade, esforço constante e muita dedicação! Claro que não é fácil, mas para tornar a jornada mais tranquila você precisa adotar um método de estudos.

Você pode encontrar um método de estudos pesquisando ou pedindo a ajuda de estudantes mais experientes, professores ou coaches que possam indicar os métodos mais eficientes. Eu mesmo escrevi um E-BOOK ensinando 30 Estratégias de Aprendizagem (disponível para venda na plataforma do Hotmart). 

Continua depois da publicidade

Conheça muitas estratégias, mas use o que for a melhor para você (escolha as que trazem mais resultados e não somente as que são divertidas).  Ao encontrar um método no qual você se identifique, siga-o com confiança. Somente uma preparação sólida e adequada pode levar você a aprovação.

Mas como saber se a sua preparação está adequada? Simples, faça testes! Teste equiparados (ou mais difíceis) às provas que pretende fazer.

A preparação adequada é aquela onde se tem um método que faz você aprender (memorizar e aplicar as matérias com segurança). Se os resultados dos testes não forem satisfatórios: ouse ou mude.

Continua depois da publicidade

Ouse otimizando as técnicas que você já usa ou mude de técnica, sempre apostando em melhorar sua performance nos estudos.

Não esqueça de medir sempre seu rendimento através de questionários e simulados periódicos.
Em todo caso, vá devagar! "A direção é mais importante que a velocidade." Edson Marques.

A jornada não é necessariamente progressiva, de tempos em tempos pode haver quedas no rendimento mas tenha paciência, respeite o seu ritmo, identifique as causas do baixo-rendimento e retome os estudos com inteligência e determinação.

Continua depois da publicidade

Espero que tenha gostado dessas dicas. Deixe aqui suas dúvidas ou seus comentários.

Fonte: Autoria.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®