Quinta, 15 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99915-1055
Pimenteiras-PI

Pimenteiras-PI

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - Concurso

Postada em 01/12/2017 ás 17h10

Publicada por: R10 municípios

Festa da Beleza Negra é realizada em Pimenteiras; veja fotos
O titulo ficou com a bela Enivalda e a segunda colocada foi a jovem Janaína.
Festa da Beleza Negra é realizada em Pimenteiras; veja fotos

Com uma vasta programação, a Prefeitura de Pimenteiras, através da secretaria de Cultura e Turismo fecharam o mês de novembro celebrando e enfatizando a importância da consciência negra.

A programação aconteceu no centro cultural e foi prestigiada por alunos, professores historiadores locais, universitários, crianças adultos, jovens e idosos que aplaudiram o evento.

As atividades começaram no auditório com a musicalidade de Priscila Carvalho fazendo a acolhida, depois palestras da assistente social Nayra Liberato e do professor e historiador Antônio José Mambenga que falaram sobre a importância e o papel do negro na historia brasileira. Antônio José aproveitou o evento para entregar a biblioteca municipal o livro “Aconteceu e não vi, mas me contaram assim” da escritora valenciana Suênia Marla.

A mediação da palestra ficou a cargo da professora Conceição. Durante a programação houveram diversas manifestações artísticas e culturais na entrada do centro cultural, danças, capoeira e muitas musicas ritmadas pelos tambores, atabaques e berimbaus.

Após as palestras, o público assistiu ao show do projeto ensaio aberto com Chico dos Teclados e puderam apreciar a beleza negra pimenteirense durante um maravilhoso desfile coordenado por Sabrina Moura. Após o desfile o titulo ficou com a bela Enivalda e a segunda colocada foi a jovem Janaina num entanto as outras duas concorrentes Elvira e Emily não ficaram para trás e também realizaram uma bela apresentação.

O evento contou com a parceria público privada de Adriano Coiffeur, Nayra Cosméticos e Manuella Freitas Make up. A vice prefeita Lucia Lacerda prestigiou a programação junto da secretária de administração Janaina Pereira , educação Anacleide, assistência social Marlucia Ribeiro, assim como o vereador Zé Ota representando a câmara de vereadores.

O secretário de cultura Gean Lucas anfitrião do evento agradeceu a todas as autoridades e comissão organizadora do evento e ao povo presente. “A cultura é feita de gente para ser vista, ouvida e sentida por gente nossos esforços na cultura são único e exclusivamente para promover acesso democrático a sociedade e para ver difundir as manifestações existentes assim apoiando nossos criadores de cultura, artistas e produtores. A cultura de um povo deve ser vista, vivida e sentida, para desta forma fazer vibrar a identidade de uma sociedade” disse.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium