Terça, 23 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
(89) 98132-5954 Wats
Monte Alegre do Piauí

Monte Alegre do Piauí

Lucinaldo P. Silva (Pequeno) Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98132-5954 Wats

Cidades - Conselho Tutelar

Postada em 11/04/2019 ás 19h50

Publicada por: Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Monte Alegre abre inscrições para novos membros do Conselho Tutelar
Eleições para o Conselho Tutelar de Monte Alegre do Piauí
Monte Alegre abre inscrições para novos membros do Conselho Tutelar

Foto Divulgação

O Conselho Tutelar de Monte Alegre do Piauí, abre nesta terça- feira (5), o processo para eleição de novos membros, cinco titulares e suplentes, cujo mandato vigora entre 2020 e 2023. As inscrições seguem até o dia 9 de maio de 2019.

O presente Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Monte Alegre do Piauí-PI visa preencher as 05 (cinco) vagas existentes o colegiado, assim como para seus respectivos suplentes.

As inscrições passarão por análise de toda a documentação apresentada, inclusive pelo Ministério Público. Só assim, serão validadas..

As eleições com os candidatos aprovados nos processos anteriores, acontece no dia 06 de outubro de 2019.

As inscrições  dos candidatos devem ser feitas de forma pessoal no CRAS – Avenida Dr. Hélio de Carvalho Matos, 75 – Centro – Monte Alegre do Piauí-PI. Até o dia  03 de maio de 2019.

Requisitosa) Reconhecida idoneidade moral; b) Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos; c) Residir no município; d)Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; e) Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); f) Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos 05 (cinco) anos; g) Comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; h) Comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio.

Documentos: O candidato deverá apresentar requerimento presencial, e orginal e cópias dos seguintes documentos: Carteira de identidade ou documento equivalente, título de eleitor ou comprovante de votação da últimas eleição, certidões e civis que comprovem não ter ou estar respondendo como réu pela prática de infração penal, administrativa ou conduta incompatível com a função do conselho tutelar, candidato do sexo masculino certidão com as obrigações militares, comprovante de experiência na área da infância e juventude.

Posse, remuneração e jornada de trabalho:

A posse será dia 10 de janeiro de 2020. A jornada de trabalho é em regime de dedicação exclusiva, o valor do vencimento é de um salário mínimo.

Confira aqui o edital https://www.diarioficialdosmunicipios.org/intranet/_lib/file/doc/pdfs/3797/DM_3797_392_Monte_Alegre_do_Pi_Edital_001-19_Eleicoes_Unificadas_Conselho_Tutelar_pag_292-293.pdf

Fonte: Portal Monte Alegre.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium