Sexta, 22 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia

Correspondente do município.

Cidades - Turismo sustentável

Postada em 11/04/2019 ás 21h37 - atualizada em 12/04/2019 ás 07h41

Publicada por: Gilmar Araujo

Hotel no litoral do PI investe em inovador sistema de tratamento de esgoto
O projeto foi instalado no Villas Bobz, na praia da Barrinha, em Cajueiro da Praia-PI.
 Hotel no litoral do PI investe em inovador sistema de tratamento de esgoto

Foto: Bobz Resort

O setor turístico é o grande protagonista da economia do litoral do Piauí. Por outro lado, turismo sem responsabilidade ambiental representa um grande problema para a comunidade local. Preocupadas com esse cenário, muitas pousadas em Barra Grande-PI têm investido em alternativas ecologicamente corretas de tratamento do esgoto e do lixo gerados, especialmente, no período de alta temporada, onde o fluxo de visitantes aumenta na região.

É o caso do Villas Bobz, na praia da Barrinha, município de Cajueiro da Praia- PI, o empreendimento hoteleiro inaugurou um inovador sistema de tratamento de esgoto e água. O projeto desenvolvido pela Sisnate Consultoria em Tratamento de Efluentes LTDA possibilita o total reaproveitamento da água utilizada na pousada para a irrigação, por exemplo.

“Uma estação de tratamento de esgoto é sustentabilidade. Aqui no hotel temos 17 suítes, então, ter um sistema deste me possibilita um maior aproveitamento da água, uma vez que somos abastecidos por carro-pipa”, conta o empresário Roberto Ziegert, dono do Bobz Resort.

A Tecnologia é moderna e visa, acima de tudo, a proteção do meio ambiente. E ainda, evita o desgaste da natureza através do descarte incorreto de materiais poluentes. Uma vez que a cidade com mais de 8 mil habitantes ainda utiliza como alternativa para o tratamento do esgoto fossas sépticas domésticas.

A estação de tratamento de esgoto é a primeira desse porte na região. (Imagem: Bobz)

“Sem dúvida, uma estação de tratamento de esgoto é importante a nível tanto de hotéis como município. Eu sou de São Paulo, e a gente hoje, aqui, sobrevive com fossa séptica. Isso é inadmissível”, acrescenta Ziegert.

Segundo o empresário, foram investidos cerca de R$ 125 mil para a insfraestrutura adicional. Outro empreendimento que também conta com um sistema parecido é a Pousada Manatí, localizada em Barra Grande.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium