Domingo, 08 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - CCJ

Postada em 12/04/2019 ás 05h52 - atualizada em 12/04/2019 ás 06h16

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Presidente da CCJ diz que deve atender ao pedido do 'Centrão' ...
Partidos do 'Centrão' querem que primeiro item da semana que vem seja a PEC do orçamento
Presidente da CCJ diz que deve atender ao pedido do 'Centrão' ...

Partidos do 'Centrão' querem que primeiro item da semana que vem seja a PEC do orçamento-.O deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) — Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Presidente da CCJ diz que deve atender ao pedido do 'Centrão' e inverter pauta da comissão. Partidos do 'Centrão' querem que primeiro item da semana que vem seja a PEC do orçamento e, somente depois, a reforma da Previdência.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou ao blog nesta quinta-feira (11) que deve atender ao pedido do "Centrão" e inverter a pauta de votações da semana que vem.

Partidos do bloco estão irritados com o governo e querem que a CCJ discuta, primeiro, a proposta de Emenda à Constituição que aumenta os gastos obrigatórios do governo, a chamada PEC do orçamento, para, somente depois, discutir a reforma da Previdência.

Centrão’ quer votar orçamento impositivo antes da Previdência na CCJ‘Centrão’ quer votar orçamento impositivo antes da Previdência na CCJ

‘Centrão’ quer votar orçamento impositivo antes da Previdência na CCJ

"Vou decidir na segunda-feira [15], mas, se nem o governo vê problema, eu devo acatar", declarou Felipe Francischini.

O presidente da CCJ diz acreditar que a votação da PEC do orçamento não atrapalhará a pauta da Previdência. Isso porque, afirma Francischini, "há um acordo para votar rapidamente" a primeira pauta.

No caso da reforma da Previdência, a CCJ analisará se a proposta do governo está de acordo com a Constituição. Depois, se aprovado, o texto seguirá para uma comissão especial, responsável por analisar o mérito (conteúdo).

Já no caso da PEC do Orçamento, a proposta já foi aprovada pela Câmara, mas, por acordo, o Senado modificou o texto e, com isso, será necessária uma nova análise pelos deputados.

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium