Terça, 23 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Atividades

Postada em 12/04/2019 ás 14h51

Publicada por: R10 municípios

Prefeitura firma parceria e Projeto Rondon é apresentado
A parceria é uma iniciativa da Prefeitura local que tem à frente o prefeito Silva Júnior.
Prefeitura firma parceria e Projeto Rondon é apresentado

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (09) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma reunião de apresentação do Projeto Rondon e divulgação das Oficinas que serão ofertadas no mês de julho no município de Inhuma.  A parceria é uma iniciativa da Prefeitura local que tem à frente o prefeito Silva Júnior, onde dará toda a logística para a realização do evento e tem por finalidade elencar ações para serem implantadas no município.

Apresentação do referido projeto foi feito pelo Professor que também é coordenador do Projeto Rondon URI SANTIAGO, Lucas Sudati e a Professora Coordenadora do Projeto Rondon FAI, Karla Costa que estão no município no período de 08 á 12 de abril e conheceram pontos turísticos, como o Centro Cultural Francelino Souza Araújo, a Lagoa doa Bangues e o Rio São Vicente.

De acordo com os representantes, o objetivo do Projeto Rondon é desenvolver ações que tragam benefícios para as comunidades parceiras, como estimular a melhoria do bem-estar social. Além disso, busca também, integrar universitária a realidade dos municípios, dando a eles responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses, contribuindo assim para a formação acadêmica dos estudantes.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. O Projeto, orientado pelos princípios da democracia, da responsabilidade social e da defesa dos interesses nacionais, tem como escopo de atuação dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

A reunião de apresentação contou com a presença de secretários e representantes de todas as secretarias. Entre as presenças na reunião a primeira – dama Maxshuellma Rufino que também é Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, o Secretario de Juventude Edimilson Junior, Secretário de Administração Geral Filipe Rufino, Secretaria de Trabalho e Ação Comunitária Rosimar Pacheco, Secretário de Educação Marcos Antônio, Secretário de Agricultura Erivan Almondes.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium