Quarta, 17 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Procissão

Postada em 13/04/2019 ás 10h48 - atualizada em 13/04/2019 ás 11h02

Publicada por: Jucelma Sales

Milhares de Católicos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos
No final aconteceu o encontro das imagens e da cruz, na praça Justino Luz.
Milhares de Católicos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos

Procissão da Paróquia de São Francisco de Assis

Milhares de pessoas participaram da tradicional  procissão  do Bom Jesus dos Passos, na tarde/noite da última sexta-feira (12), com o encontro das três paróquia da Diocese de Picos.

Pe. Sebastião Santos em entrevista à Rádio Cultura FM

A paróquia Nossa senhora dos Remédios saiu às 16h00 com a imagem de Nossa Senhora das dores da passagem das pedras .  São José Operário percorreu as ruas com  a imagem do Bom Jesus dos Passos a partir das 15h00 e os fieis da paroquia de são Francisco de Assis iniciaram a procissão as 16h30 conduzindo a cruz, saindo da igreja Nossa Senhora das Dores no bairro DNER.

O  Pároco da paróquia de São Francisco de Assis Pe. Sebastião Santos, debateu sobre o significado desta data. “ A sexta-feira de passos se solidariza com a mãe de jesus ,  com a igreja, e celebra a paixão Jesus Cristo, que recorda o seu sofrimento , no intuito de tornar-se viva essa lembrança”.” Nós contamos com a participação da população local, os fies paroquianos para celebra o reencontro de Maria com seu filho, disse.

O padre Sebastião Santos, ainda explicou o motivo da mudança do percurso. “Nós aqui da Paróquia de São Francisco de Assis estamos realizando a procissão no bairro DNER  por conta das obras de drenagem  que acontecem na avenida senador Helvidio Nunes , nos impediram de realizar essa procissão saindo do junco como de costume.

No final aconteceu o encontro das imagens e da cruz, na praça Justino Luz , encerrando esse momento eucarístico com a santa missa, ás 18h00, no pátio da Catedral Nossa Senhora dos Remédio , presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres da diocese de Picos.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium