Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Procissão
13/04/2019 10h48 Atualizada há 2 anos
Por: Jucelma Sales

Milhares de Católicos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos

Milhares de pessoas participaram da tradicional  procissão  do Bom Jesus dos Passos, na tarde/noite da última sexta-feira (12), com o encontro das três paróquia da Diocese de Picos.

Pe. Sebastião Santos em entrevista à Rádio Cultura FM

Procissão da Paróquia de São Francisco de Assis
Procissão da Paróquia de São Francisco de Assis

A paróquia Nossa senhora dos Remédios saiu às 16h00 com a imagem de Nossa Senhora das dores da passagem das pedras .  São José Operário percorreu as ruas com  a imagem do Bom Jesus dos Passos a partir das 15h00 e os fieis da paroquia de são Francisco de Assis iniciaram a procissão as 16h30 conduzindo a cruz, saindo da igreja Nossa Senhora das Dores no bairro DNER.

O  Pároco da paróquia de São Francisco de Assis Pe. Sebastião Santos, debateu sobre o significado desta data. “ A sexta-feira de passos se solidariza com a mãe de jesus ,  com a igreja, e celebra a paixão Jesus Cristo, que recorda o seu sofrimento , no intuito de tornar-se viva essa lembrança”.” Nós contamos com a participação da população local, os fies paroquianos para celebra o reencontro de Maria com seu filho, disse.

O padre Sebastião Santos, ainda explicou o motivo da mudança do percurso. “Nós aqui da Paróquia de São Francisco de Assis estamos realizando a procissão no bairro DNER  por conta das obras de drenagem  que acontecem na avenida senador Helvidio Nunes , nos impediram de realizar essa procissão saindo do junco como de costume.

No final aconteceu o encontro das imagens e da cruz, na praça Justino Luz , encerrando esse momento eucarístico com a santa missa, ás 18h00, no pátio da Catedral Nossa Senhora dos Remédio , presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres da diocese de Picos.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp