Sábado, 20 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
[email protected]
(86) 99915-1055
Vila Nova

Vila Nova

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - Atividades

Postada em 16/04/2019 ás 09h47

Publicada por: R10 municípios

Pelo 3º ano, gestão de Edilson realiza mutirão de limpeza e reforça combate
A ação faz parte do trabalho intensivo que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde.
Pelo 3º ano, gestão de Edilson realiza mutirão de limpeza e reforça combate

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Pelo 3º ano consecutivo e com o objetivo de mobilizar a população no combate ao Aedes Aegypti, e eliminar possíveis criadouros do mosquito, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem à frente o prefeito Edilson Brito, por meio da Secretaria de Saúde, que é gerida por Almerinda Luz, realizou na manhã dessa segunda-feira, 15, um mutirão de limpeza no município.

O mutirão teve início às 6h, com uma concentração em frente a Prefeitura Municipal, e houve concentração também na Praça do Povoado São João Batista e no Posto de Saúde da localidade Cacimbas, onde os voluntários foram recebidos com um café da manhã.

A campanha de mobilização foi denominada “Xô Aedes Aegypti – Vila Nova Livre” e reuniu autoridades, como o prefeito Edilson Brito, a secretária de saúde Almerinda Luz, os vereadores Bibia de Benicio (PSD), Adelino Oliveira (PSB) e Flávio Sousa (PSB) na sede; e ainda o vereador Severo Sousa (PSB), no povoado São João Batista, que formaram grupos e percorreram toda a zona rural e urbana, visitando casa por casa. Além destes, também estiveram presentes os secretários Antônia Maria (De Educação), Erivan Brito (De Governo), Raynere Abreu (De Finanças) e Luiz Gonzaga (De Agricultura), também alunos das escolas municipais, entre outros.

A ação faz parte do trabalho intensivo que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde, no município e busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya e também da febre amarela, além de passar informações de prevenção.

Os participantes receberam kits que continham sacos de lixo, luvas, máscaras e álcool, além de camisetas de identificação. Eles foram divididos em 21 equipes, que foram direcionados a todos os bairros da cidade e da zona rural.

O prefeito Edilson Brito ressaltou em sua fala durante o ato, que a participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito aedes. “A realização do mutirão é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes Aegypti. Avalio o movimento como muito proveitoso, onde conseguimos unificar todas as secretarias ao combate do mosquito. Fazemos este mutirão em todos os recantos do município, partindo da sede da cidade, seguindo para os povoados e demais localidades pertencentes a Vila Nova, onde vemos a necessidade da realização do movimento” ressaltou.

Em entrevista a ASCOM, a secretária de Saúde Almerinda Luz, destacou sobre a ação.  “As equipes percorreram ruas, avenidas, terrenos baldios, residências, estabelecimentos comerciais, realizando ações efetivas de prevenção, vistoriando e recolhendo o lixo e outros matérias passíveis de criadouro das larvas do mosquito. Além disso, conscientizaram e orientaram a população sobre as medidas de prevenção dos focos do mosquito Aedes Aegypti”, disse.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium