Domingo, 19 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado
renatopereira@portalr10.com
89 99931-9937
Simplício Mendes

Simplício Mendes

Renato Pereira da Silva Correspondente do município.

renatopereira@portalr10.com

89 99931-9937

Cidades - Curso

Postada em 16/04/2019 ás 14h53

Publicada por: R10 municípios

Prefeitura de Simplício Mendes promove qualificação sobre teste do olhinho
O município realizava a triagem apenas no ambulatório municipal.
Prefeitura de Simplício Mendes promove qualificação sobre teste do olhinho

Foto: Divulgação/Ascom

A prefeitura de Simplício Mendes promoveu mais uma qualificação para a realização do teste do olhinho, conhecido também como teste do reflexo vermelho.

O curso foi ministrado pelo médico pediatra, Dr. Francisco Junior Canindé, e destinado para profissionais médicos e enfermeiros da estratégia de saúde da família, que a partir dessa capacitação, poderão, dentro da rotina de atendimento, reconhecer complicações como glaucoma, catarata e descolamento de retina, além do momento em que a criança precisa ser encaminhada para o oftalmologista. O teste deve ser feito nos primeiros 30 dias de vida do bebê e é um importante mecanismo na prevenção de doenças oculares.

O município realizava a triagem apenas no ambulatório municipal e, partir da capacitação, o teste será estendido para as demais unidades da zona rural. “É muito importante ressaltar que o teste faz parte das boas práticas de atenção integral da criança, com o propósito de ser inserido em toda a atenção básica”, informou a coordenadora da atenção básica, Vanessa Leal.

O teste do olhinho é essencial para a avaliação da visão do bebê. É um procedimento rápido, onde o profissional usa um instrumento oftalmológico diante dos olhos da criança e emite uma luz (se o reflexo nos olhos ficar vermelho significa que está tudo bem com a visão dela). Caso exista alguma alteração, o bebê é encaminhado para avaliação com o oftalmologista credenciado por meio do sistema de regulação.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium