Sexta, 19 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Encontro

Postada em 16/04/2019 ás 17h14

Publicada por: David Pacheco

Diretoria da OAB e advogados são recebidos na secretaria de Justiça
O secretario Daniel Oliveira saudou os presentes lembrando a “afinidade de agendas”.
Diretoria da OAB e advogados são recebidos na secretaria de Justiça

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a vice presidente Alynne Patrício de Almeida Santos, o secretario geral Leonardo Airton Pessoa, o tesoureiro Einstein Sepúlveda Holanda, o presidente da Comissão do Direito Penitenciário Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, o secretario da Comissão do Direito Penitenciário João Victor Sousa, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, e advogados criminalistas foram recebidos pelo secretario de Justiça Daniel Oliveira e pelo subsecretario Carlos Edilson Rodrigues Barbosa de Sousa em visita institucional na manhã de segunda-feira, 15.04, no Centro Administrativo.

A OAB-PI, através de sua diretoria, das comissões e dos demais advogados presentes, levou ao conhecimento do secretario pleitos colhidos após inspeções realizadas nas unidades prisionais de todo o Estado. Foi oficializado ao secretario através da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado um requerimento pedindo atenção especial aos horários de acesso dos advogados às unidades prisionais, e às salas do advogado, espaços em reservado nas penitenciárias onde advogados e presos podem comunicar-se sem barreiras físicas. A vice presidente Alynne Patrício também solicitou maior atenção com os espaços reservados aos tratamentos entre advogado e cliente.

O secretario Daniel Oliveira saudou os presentes lembrando a “afinidade de agendas” entre a secretaria e a OAB-PI, na adoção de medidas positivas que tragam melhorias para o funcionamento e logística das unidades prisionais. Daniel Oliveira citou a entrega da nova cadeia pública de Altos, que deve sanar o problema de superlotação e acesso na Capital, e lembrou a atuação direta do presidente da Comissão do Direito Penitenciário Lúcio Tadeu em Brasília na descoberta e liberação de verba para a construção da nova unidade.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto lembrou a necessidade da construção de um diálogo entre OAB-PI e Secretaria de Justiça, trazendo benefícios para ambas as as instituições. Celso Neto também ressaltou o apoio ao trabalho do advogado criminalista, que nos desenrolar de seu ofício acaba conhecendo a fundo os problemas existentes na logística das unidades penais.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium