Sexta, 23 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Curiosidades

Postada em 17/04/2019 ás 08h38 - atualizada em 17/04/2019 ás 08h40

Publicada por: Curiosidades

Ave que está entre as mais perigosas do mundo e matou seu dono
As garras do casuar podem chegar a 10 cm de comprimento.
Ave que está entre as mais perigosas do mundo e matou seu dono

Foto: Getty Images

Um homem de 75 anos morreu na Flórida por causa de ferimentos causados pelo casuar do qual cuidava em sua casa. O casuar é considerado uma das aves mais perigosas do mundo. O ataque de um deles matou na sexta-feira seu cuidador.

A polícia do condado de Alachua, no norte da Flórida, nos Estados Unidos, disse à BBC ter recebido uma chamada de emergência. Ao chegarem, encontraram Marvin Hajos gravemente ferido por um casuar. A ave chega a pesar mais de 45 kg, e suas garras podem chegar a 10 cm de comprimento. O casuar consegue correr a até 50 km/h. 

Hajos foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia está investigando o caso, mas disse que tudo indica que se tratou de um "acidente trágico".

"O homem estava próximo da ave e, em algum momento, caiu (no chão) e foi atacado", disse o subchefe de polícia Jeff Taylor ao jornal local Gainesville Sun.

Peso pesado

De aspecto similar ao dos emus, os casuares são originários da Austrália e da Papua Nova-Guiné. Estão entre as maiores e mais pesadas espécies de aves do mundo - na realidade, em peso, só perdem para o avestruz.

Suas plumas não foram feitas para que voem, mas para se proteger em seu habitat natural, a selva tropical. Elas mantêm o casuar seco e a salvo dos afiados espinhos. Suas potentes garras podem "abrir o corpo de qualquer predador ou ameaça em potencial como uma única patada", diz o site do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos.

A Comissão de Conservação de Vida Silvestre e Pesca da Flórida considera o casuar uma espécie de classe 2. Isso significa que é um animal perigoso para as pessoas. Para cuidar de um espécime, é preciso ter uma permissão especial, além de experiência com isso e uma jaula que atenda a requisitos específicos, esclarece o órgão.

A polícia informou que a ave envolvida no acidente permanece na propriedade onde tudo ocorreu.

Fonte: UOL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium